quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

São garantidos legalmente na RPDC os direitos e interesses soberanos dos deficientes


A proteção das pessoas com deficiência começou depois da libertação do país em 15 de agosto de 1945.

O Presidente Kim Il Sung instituiu em junho de Juche 35 (1946) a "Lei de trabalho para os trabalhadores e empregados da Coreia do Norte" que estipula as condições de vida das pessoas incapacitadas por lesão adquirida nas atividades laborais ou por enfermidades.

No período da renhida Guerra de Libertação da Pátria (junho de 1950-julho de 1953), fez instalar a escola de ex-militares inválidos e resolveu todos os problemas pendentes, entre outros, operá-la às expensas do Estado e fornecer gratuitamente aos alunos os artigos e uniformes escolares, os artigos de primeira necessidade e as próteses.

Sob sua atenção, foram construídas em todas partes do país as fábricas de ex militares inválidos, as oficinas de trabalho leve, as casas de tratamento de deficientes e as escolas de surdo-mudos e de cegos.

O Dirigente Kim Jong Il fez fundar em 1998 uma organização especializada na proteção dos deficientes e adotar em junho de 2003 a "Lei de Proteção dos Deficientes da RPDC".

O Máximo Dirigente Kim Jong Un presta sempre profunda atenção à vida das pessoas com deficiência.

Ele tomou todas as medidas necessárias para a proteção dos deficientes e fez reinar em toda a sociedade o estilo de ajudá-los e atendê-los com fraternidade.

Foi logrado um grande avanço na implementação do plano de proteção por etapas.

Hoje em dia, os coreanos com deficiência levam uma vida laboral criativa e desfrutam da cultural no regime socialista tomando parte ativa nas atividades esportivas e artísticas de acordo com seus desejos e vocações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário