quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Instruções dadas na cerimônia de inauguração da Escola Revolucionária de Mangyongdae


Pyongyang, 12 de outubro de Juche 36 (1947).

Alunos:

Hoje é um dia memorável pois se abre a Escola Revolucionária de Mangyongdae.

Com motivo desta memorável ocasião, rendo profunda homenagem aos mártires revolucionários caídos valentemente em combate contra os bandidos imperialistas japoneses pela recuperação da pátria.

Hoje estão reunidos aqui os filhos e filhas dos revolucionários que sacrificaram suas vidas em combates heroicos mantendo inalterável sua inteireza revolucionária.

Vocês são descendentes dos mártires revolucionários que, como melhores patriotas de nossa nação, lutaram sem escatimar seu sangue até o último momento de sua vida pela pátria e povo. Por isso, vocês são um tesouro para nosso país, um tesouro inestimável e entranhável para nossa nação.

Permita-me felicitar-lhes cordialmente em nome de todo o povo e do Comité Popular da Coreia do Norte.

Alunos:

Nos passados 36 anos os cruéis agressores imperialistas japoneses mantiveram o povo coreano subjugado, reduzindo-o à condição de escravo apátrida, pisoteando impiedosamente nossa bela terra-pátria. Na época mais tenebrosa da dominação colonial do imperialismo japonês, quando sobre o território da pátria pairavam nuvens negras, os melhores patriotas de nosso país, os jovens coreanos de sangue ardente, se lançaram decididamente à luta contra o imperialismo japonês com as armas na mão para romper as correntes de escravos e recuperar a pátria perdida. Sobrepondo-se a todas as desgraças, empreenderam uma renhida luta luta de três lustros e derrotaram o imperialismo japonês, triunfando na causa histórica de recuperação da pátria.

Seus pais combateram ao nosso lado, porém, infelizmente, pereceram antes de ver resgatada a pátria. Antes de morrer nos rogaram para que, uma vez liberada a pátria, instruíssemos seus filhos, formando-os como fiéis servidores do povo. Por isso, no regresso triunfal à pátria, buscamos os filhos dos mártires revolucionários e fundamos esta Escola para dar-lhes instrução.

Com motivo deste dia significativo desejo que se forjem como novo tipo de quadros nacionais da nova Coreia, plenos de vigor; isso é o que nosso povo inteiro espera de vocês.

Devem estudar com afinco, superando os alunos de qualquer outra escola, para continuar a causa de seus pais.

A Escola Revolucionária de Mangyongdae vai ensinar todas as disciplinas que se incluem desde o ensino primário ao secundário superior, com um sistema que permita formar bons quadros com conhecimentos de diversas matérias: científicas, políticas, militares e outras. Por isso, devem estudar com aplicação nesta Escola para serem quadros úteis para o país depois da graduação.


Desejo que amem sua pátria, seu povo e sua escola, jamais esquecendo seus pais que lutaram valorosamente desafiando todas as dificuldades, até sacrificando a vida, e que sejam magníficos protagonistas do novo Estado, tendo em mente as instruções dos professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário