sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Realizado o XX Congresso da Federação Mundial da Juventude Democrática


O XX Congresso da Federação Mundial da Juventude Democrática foi realizado no Chipre de 3 a 6 de dezembro.

Delegações de organizações estudantis juvenis de 43 países, representantes de organizações internacionais e regionais e convidados honorários participaram do evento, incluindo a delegação coreana da Liga da Juventude Kimilsungista-Kimjongilista.

Sob o lema "Em frente por nosso futuro! Até que construamos o mundo pelo qual sonhamos e lutamos", o congresso discutiu os requisitos formais das atividades da FMJD e fez balanço das atividades dos últimos quatro anos, tratou sobre a situação política internacional e emitiu uma declaração.

Discursos foram proferidos na ocasião.

O presidente da Federação Mundial da Juventude Democrática disse: "A subjugação imperialista está se tornando mais arraigada como passar dos dias", acrescentando: "Em particular, há um grande perigo para a paz e a segurança mundiais, pois a trama e os atos hostis contra os Estados soberanos legítimos, incluindo a República Popular Democrática da Coreia, Síria e Venezuela, são fortalecidos ".

Ele apelou para que todos unam forças para travar uma forte luta por uma nova sociedade pacífica.

O chefe de nossa delegação avaliou o fortalecimento das atividades de solidariedade internacional com as organizações progressistas da juventude de vários países onde a subjugação e a interferência imperialistas estão ocorrendo, fazendo um balanço desde a realização do XIX Congresso da FMJD.

Ele se referiu à luta de nosso povo e dos jovens para alcançar a reunificação independente do país e construir uma potência socialista por conta própria, apesar das sanções e ameaças extremas e persistentes dos imperialistas.

"Sob a sábia liderança do respeitado Máximo Dirigente camarada Kim Jong Un e em unidade de coração único em torno do líder, certamente alcançaremos nossa vitória final ", afirmou.

Representantes de organizações juvenis de vários países, incluindo de Rússia, Cuba e Síria, expressaram sua disposição de se envolver ativamente em atividades para proteger a justiça social, revelando que as medidas de intervenção, bloqueio e invasão dos imperialistas estão destruindo a paz e estabilidade e criando desconfiança entre os povos.

No Congresso foi adotada a resolução "Declaração da Federação Mundial da Juventude Democrática em apoio à luta do povo e dos jovens coreanos para alcançar a paz e a reunificação na Península Coreana".

Rodong Sinmun

Nenhum comentário:

Postar um comentário