quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Choe Son Hui comenta as palavras inesperadas do presidente Trump


A primeira vice-ministra das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia, Choe Son Hui, fez pública nesta quinta-feira (5) a seguinte declaração:

"Há alguns dias, foram escutadas novamente durante a Cúpula da OTAN as expressões sobre o uso das forças armadas contra a RPDC, fato que levanta uma onda em escala internacional.

O mais desgostoso para nós é o emprego atrevido de insolentes parábolas contra nossa máxima dignidade.

O fato aumenta o ódio de nosso povo para com os EUA e os estadunidenses.

Como já foi informado, O Exército Popular da Coreia expressou imediatamente sua irritação a respeito.

Ademais, o MINREX da RPDC não pode conter o desgosto pelas palavras inapropriadas do presidente Trump, lançadas em um período agudíssimo.

Menos mal que as palavras do uso das forças armadas e o vocativo metafórico foram um lapso de linguagem lançado pelo mandatário estadunidense de maneira improvisada, porém, será problemático se essas ações verbais são uma provocação premeditada contra a RPDC.

Se constituirá um desafio mais perigoso se volta a utilizar de modo intencional esses termos que fazem imaginar a disputa de precisamente dois anos atrás.

Observaremos se serão empregadas outra vez tais expressões.

Se por acaso for confirmado que estas ofensivas verbais eram provocação premeditada dos EUA contra nosso país, iniciaremos também a oposição oral.

Se são usadas em momento tão agudo como agora as palavras e expressões que voltam a fomentar de propósito a confrontação, se diagnosticará a recaída de senilidade de um velhote.

Nosso Presidente da Comissão de Assuntos Estatais não usou todavia nenhuma expressão contra o presidente Trump."

Nenhum comentário:

Postar um comentário