sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Êxitos alcançados por estudantes coreanos em 2019


Em Juche 108 (2019), os universitários coreanos honraram a pátria e fizeram aporte à construção da economia socialista com seus ricos conhecimentos.

Os destacados estudantes da Universidade Kim Il Sung e da Universidade de Tecnologia Kim Chaek ocuparam o primeiro lugar em três ocasiões em Codechef, concurso online internacional de programas.

No 28º Campeonato Mundial de Memória, efetuado e 4 a 8 de dezembro na China, os competidores coreanos ficaram no primeiro lugar do ranking geral dos países ao conquistar 28 medalhas, incluso 11 de ouro, e 3 taças de ouro, e renovaram o recorde mundial em 4 disciplinas detalhadas. E 6 competidores receberam o prêmio internacional "grande mestre de memória", máximo premiação do evento.

Por outra parte, foram dinamizados em todos os corpos docentes do país as atividades de grupos de investigação científica e foram alcançados muitos êxitos que podem ajudar no cumprimento das metas da Estratégia Quinquenal para o Desenvolvimento da Economia Nacional.

Os universitários resolveram mais de 2 300 problemas científico-técnicos apresentados na produção e operação de centenas de fábricas, empresas e fazendas, inclusive o Complexo Termelétrico de Pyongyang e o Complexo de Aço Chollima.

Segundo as estatísticas recolhidas, saíram neste ano mais de mil laureados com o Prêmio de Investigação Científica para Estudantes Universitários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário