segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

ACNC publica informação detalhada sobre a construção da zona central do condado de Samjiyon


Em relação à exitosa culminação da obra da segunda etapa da remodelação do condado de Samjiyon, a Agência Central de Notícias da Coreia fez pública no dia 2 uma informação detalhada para transmitir a nobre fidelidade e as indeléveis proezas do povo coreano.

Segundo o documento, graças ao grandioso projeto de construção e à sabia direção do Partido do Trabalho da Coreia e ao espírito revolucionário de unidade monolítica e à luta heroica de autoconfiança do povo coreano, foi terminada com êxito a obra de segunda etapa da remodelação do do condado de Samjiyon, convertendo assim a zona central do condado de Samjiyon em lugar ideal do povo.

"Durante todo o curso da obra, os construtores da Divisão de Construção 216 materializaram perfeitamente a autóctone ideia arquitetônica e estética para relevar na construção o caráter nacional, a modernidade e as peculiaridades da zona alpina setentrional e implementar a utilidade, a diversidade e o valor plástico e artístico, de maneira que remodelaram esta zona como protótipo de região montanhosa civilizada e criaram um bom exemplo da materialização do propósito do partido sobre a construção local", destaca o documento e continua:

"As incríveis mudanças em Samjiyon são resultado do nobre dever moral e do amor ao povo de nosso partido e à preciosa riqueza espiritual, preparada pelo poderio inabalável da unidade monolítica e do espirito de autoconfiança de todo o povo que cria por conta própria a civilização socialista ao estilo coreano seguindo o partido.

Ao considerar como dever merecido e obrigação revolucionária de soldado e discípulo del Dirigente Kim Jong Il remodelar sua terra-natal como lugar sagrado da revolução, o Máximo Dirigente Kim Jong Un visitou o condado de Samjiyon em novembro de Juche 102 (2013), ocasião na qual traçou o ambicioso projeto desta obra.

A visita a este condado realizada pelo Máximo Dirigente em dezembro de Juche 106 (2017) sem importar-se com o congelante frio invernal, foi uma marco histórico que permitiu registrar mudanças na obra e criar o exemplo e modelo da construção local.

Ao revisar o plano do desenho, o Máximo Dirigente fez formar uma avenida moderna tomando em seu centro a estrada principal frente à estátua de bronze do Dirigente, seccionar bem os quarteirões para a educação, moradias, indústria local e outros, eliminar a semelhança e repetição pondo em relevo as peculiaridades do condado alpino, etc.

Chega a mais de 8 800 o número de desenhos examinados pelo Máximo Dirigente.

São indescritíveis os esforços mentais e físicos do Máximo Dirigente que só no ano de Juche 107 (2018) esteve três vezes no campo de construção para dirigi-la no terreno independentemente do tempo desfavorável.

Foram criadas novas normas na formação urbana geral, na instalação dos materiais de propagandas visuais e na decoração luminosa e foram acondicionadas a zona verde e o parque desta localidade, bem adequados à zona montanhosa de Paektu.

Comovidos pelo chamado do partido, os brigadistas da Divisão de Construção 216 e os oficiais e soldados do Exército Popular se levantaram com firme decisão à ofensiva para remodelar esta zona.

Era uma gigantesca batalha de criação igual à construção de uma cidade a construção da região montanhosa cuja tarefa era estabelecer em centenas de hectares mais 4 mil moradias com poucos e vários pisos e mais de 380 edifícios públicos e industriais.

Somente em 10 dias desapareceram cerca de 200 edifícios velhos, foi terminada após dezenas de dias a escavação para a obra da rede infraestrutural e desde março de 2018 foi iniciado o trabalho para a fundação das moradias e edifícios públicos.

Por toda parte da zona de combate de Paektu foram registradas incessantes inovações.

Foram produzidos com as próprias forças os materiais de construção.

Os construtores da Divisão fizeram centenas de inovações técnicas, duplicando assim a velocidade da construção.

As incríveis mudanças nesta zona são fruto do nobre mundo de fidelidade do povo coreano.

Todos os habitantes do país dedicaram toda sua nobre lealdade para a obra de modelação da terra sagrada do Sol.

Com aspiração e desejo ardentes para defender e fazer brilhar a terra-natal do Dirigente, empreenderam a luta para o aumento da produção e a maior transportação e ofereceram sincero apoio.

Graças à pura franqueza do povo coreano, foi levantado no condado de Samjiyon um exemplo excelente e um modelo ideal de região montanhosa única no mundo.

A realidade maravilhosa da zona central do condado de Samjiyon demonstra eloquentemente quão nobre e bela é a meta do povo coreano para construir uma potência socialista e quão rápida é a velocidade da luta para alcançá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário