quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Realizada a cerimônia inaugural do dique Phalhyang


Foi construído excelentemente o dique Phalhyang da Central Hidrelétrica Orangchon.

O dique levantado na zona de Orangchon é uma grande obra de autoconfiança criada pelos construtores superando as dificuldades múltiplas em acato aos legados do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il e às políticas do partido.

Após averiguar no terreno o estado de construção da Central, quase em suspenso, o Máximo Dirigente Kim Jong Un tomou umas medidas revolucionárias para terminar o quanto antes a obra e depositou grande confiança em todos os habitantes da província de Hamgyong Norte e nos construtores, chamando assim a registrar milagres e proezas.

A edificação do dique abriu a perspectiva radiante na antecipação da construção da Central, grande base de geração hidrelétrica, e possibilita solucionar o problema de eletricidade tensa do país e lograr notável avanço na ativação da economia da província.

A cerimônia de inauguração do dique foi realizada na quarta-feira (04).

Na ocasião participou Pak Pong Ju, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC e do CC do PTC.

Assistiu também Kim Jae Ryong, membro do BP do CC do PTC e da CAE e Primeiro-Ministro da RPDC.

Também estiveram presentes o vice-presidente do CC do PTC, O Su Yong, o vice-Primeiro-Ministro Tong Jong Ho, o presidente do Comitê do PTC na província de Hamgyong Norte, Ri Hi Yong, o ministro de Ferrovias, Jang Hyok, o ministro do Controle Estatal das Construções, Kwon Song Ho, os funcionários interessados, os oficiais e soldados do Exército Popular, os construtores, os empregados da planta hidrelétrica e os trabalhadores da província.

Kim Jae Ryong proferiu o discurso na ocasião.

O orador disse que o Presidente Kim Il Sung e o Dirigente Kim Jong Il traçaram o grandioso projeto sobre a construção da central hidrelétrica na zona do rio Orang caudaloso e estabeleceram a posição do dique, dirigindo assim a luta para construir a Central como criação de eterna duração.

"A grande confiança e a dinâmica direção do Máximo Dirigente que conduziu os construtores à criação de novos méritos foram a fonte da força incontrolável com a qual se levantou o dique de Phalhyang", destacou.

Recordou os méritos laborais realizados pelos construtores e pelos habitantes provinciais com a vontade decisiva e com a luta de auto-sustento, ao considerar o campo de construção como primeira linha para materializar os legados dos líderes antecessores e defender as políticas do partido.

Exortou todos os funcionários, militantes do partido e trabalhadores a alcançar sem falta as metas da Estratégia Quinquenal para o desenvolvimento da economia nacional e registrar incessantes inovações na construção da central hidrelétrica de Orangchon mediante a operação combinada dos militares e habitantes.

Ato seguido, Pak Pong Ju cortou a fita de inauguração

Terminada a cerimônia inaugural, os quadros do partido e do governo visitaram várias partes do dique de Phalhyang e viram com os participantes a apresentação de coros oferecida pelos brigadistas e voluntários para felicitar a inauguração do dique de Phalhyang.

Nenhum comentário:

Postar um comentário