sábado, 4 de agosto de 2018

Discurso de Kim Jong Un na cerimônia inaugural da Central Hidrelétrica Paektusan


Fidedignos jovens de vanguarda,

Camaradas:

Hoje proclamamos ao mundo a inauguração da Central Hidrelétrica da Juventude Heróica de Paektusan, em meio às calorosas felicitações de todo o exército e de outros setores do povo.

A majestosa construção da central que se assemelha ao temperamento inflexível da juventude da era Songun, simpatizantes do nosso grande partido, constitui um magno evento que faz mais significativo o septuagésimo aniversário de fundação do glorioso Partido do Trabalho da Coreia, bem como um evento que prevê o futuro brilhante do nosso prestigioso Estado.

Aqui, no sopé do Monte Paektu, onde o mito da heróica juventude foi criado durante a construção da central hidrelétrica, nossos jovens dignos de confiança puderam corresponder excelentemente à esperança do Comitê Central do Partido ao erigir para invejar todo o mundo o grande monumento da juventude, em um ato nobre de patriotismo e lealdade e com a total disposição para executar tarefas a todo custo.

Em fiel obediência ao chamado militante do Partido para elevar a Central antes do 70º aniversário da fundação do Partido, como um magnífico monumento da juventude, nossos jovens deixaram neste solo do Paektu os vestígios dos mais notáveis feitos da história do movimento da juventude coreana.

As vanguardas do nosso partido, os membros da Brigada de Choque da Juventude Heróica de Paektusan, sem hesitação, consagraram seu inestimável vigor e entusiasmo à construção de uma barragem duradoura, ano após ano neste lugar íngreme e remoto localizado a milhares de ris de Pyongyang, a capital.

Inenarráveis são os atos de trabalho dos membros da brigada que, durante vários anos e expostos ao penetrante frio do norte, quebraram camadas de rocha com martelos e brocas e removeram as elevações para construir a represa e avançou passo a passo na obre de desague.

Qualquer um tiraria o chapéu diante desta demonstração de espírito revolucionário, dedicação total e patriotismo dos jovens construtores da central, inclusive os da brigada que, em meio ao frio glacial que tornava impossível a marcha dos caminhões, substituíram-os por trenós para garantir o transporte e os do esquadrão suicida que, para segurar os trilhos, se jogaram na água gelada do rio Sodu e se tornaram 'colunas de gelo'.

Em particular, eles concluíram a construção da barragem para a Central Nº 1, após uma campanha sem trégua de 120 dias em que, com a coragem e a valor que o Partido lhes deu, cumpriram enormes tarefas equivalentes àquelas que haviam feito anteriormente durante uma década. Isto se torna um fruto da lealdade patriótica e devoção dos jovens de Paektu e outros construtores que se mobilizaram em uníssono com o propósito de decorar com brilhantes sucessos de trabalho a história do Partido de construir uma potência juvenil, bem como um mito da juventude heróica que só podem ser protagonizados por jovens coreanos, criados e educados nos braços do Partido.

Durante o trabalho da barragem de Central Nº1 nossos jovens cresceram como heróis da época e criadores gigantes e confirmaram com fatos reais a correta posição da política do Partido de apreço à juventude.

Esta Central de grande altura que contemplamos representa o acúmulo de atos de patriotismo fervoroso e fidelidade de nossas jovens vanguardas. E sua altura é igual à da dignidade de nossa pátria, a potência de juventude, que tem muitos jovens heróis.

O estilo de trabalho dos militares e membros da brigada que, embora muito ocupados com a construção da central, se ofereceram para construir aldeias socialistas pitorescas para aqueles que habitam a região inundada e converter os contornos da planta em florestas e áreas verdes, reflete literalmente o nobre mundo espiritual de nossos jovens leais que materializam todas as medidas políticas do Partido a todo custo.

Em todas as obras monumentais do país, os feitos heróicos dos jovens estão imbuídos e muitos deles levam o nome de "juventude".

Neste mundo não há jovens tão excelentes como os nossos que, em vez de passear pelas cintilantes ruas urbanas, vão para as remotas regiões montanhosas para realizar o propósito do Partido e nele encontra o orgulho de viver, e aqueles que elaboram por sí mesmo o plano de estudo da "Universidade Juventude de Paektu" e se preparam como revolucionários, dando pleno jogo à sua consciência todos os dias e todos os momentos.

Senti gratidão e desejo de chorar de emoção pelo esforço louvável dos membros da brigada e tive o desejo irresistível de elogiar todos eles.

Cada vez que nossa revolução enfrenta provações e dificuldades, sou apoiado como um pilar espiritual pelos jovens que voluntariamente foram ao local de construção desta Central onde começaram uma nova vida, deram o primeiro golpe e consagraram sua alma patriótica, tornando-se graduados da Universidade da Juventude

Atualmente, a questão da juventude é apresentada como o maior problema nos pontos críticos e nas regiões de conflito no mundo, mas nossa juventude constitui para nosso Partido potenciais espirituais e pontos de apoio inabaláveis.

Sempre que penso em nossos jovens que fizeram atos heróicos na construção desta planta, realizada em condições terríveis, ao contrário de outras obras, reafirmo a vontade de ferro para fazer a revolução até o fim para a juventude e o futuro do país.

Certamente, nosso partido tem muita sorte de ter uma excelente juventude.

O Comitê Central do Partido aprecia muito nossos jovens dignos de confiança que, com seu esforço tenaz e abnegado, provaram que o que nosso Partido está propondo torna-se uma realidade e é colocado em prática e mostrou ao mundo a coragem da juventude de vanguarda da época Songun ao mundo.

Aproveito esta oportunidade significativa para estender, em nome do Partido do Trabalho da Coreia e no lugar de nosso General que apreciou os jovens como um tesouro, meus sinceros agradecimentos e saudações militantes aos membros da Brigada de Choque da Juventude Heróica de Paektusan, os militares Exército Popular e outros construtores que fizeram grandes feitos na construção da usina.

Camaradas:

Aqui na cerimônia de abertura da central, o anseio pelo General Kim Jong Il se intensifica, e no Palácio do Sol Kumsusan ele nos parabeniza por nossas ações louváveis.

A central é uma criação digna que manifesta o poder da política do nosso Partido de valorização da juventude, uma síntese do fervoroso amor do grande General pela juventude e pelo futuro.

A partir de sua crença inabalável de que não há nada de irrealizável neste mundo se os jovens forem mobilizados, um continuador confiável da revolução e a força mais vigorosa da sociedade, o General depositou total confiança em nossos jovens e confiou-lhes exclusivamente a eles a obra.

Em mais de uma ocasião, ele disse que atribuiu essa tarefa à Juventude e não ao Exército Popular ou ao Conselho de Ministros, com o conhecimento de que a Juventude é uma organização poderosa que materializa incondicionalmente o projeto de nosso Partido e, mais importante, com a intenção de educar e forjar jovens.

Em reflexão da disposição dos jovens que com os olhos no Paektu, o monte sagrado da revolução, permanecem fiéis à causa do Partido, decidiu dar a brigada um nome significativo, resolveu todos os problemas relacionados com a construção da central e chegou a sugerir que enviassem um avião especial e casacos, portadores de seu amor, para os membros da brigada.

Nos últimos momentos de sua vida, ele fez uma visita ao exterior, embora se sentisse mal e em seu retorno, ele deixou para depois todas as tarefas importantes do Partido e do Estado, para ir primeiro para o trabalho da Central em um local afastado, onde ele altamente avaliou os sucessos dos jovens e os chamou a realizar novos méritos heróicos. Sua tocante abnegação patriótica é sentida em todos os cantos da central.

A inauguração deste como um grande monumento da juventude em homenagem ao 70º aniversário da fundação do Partido mostra a direção certa de nossos grandes líderes e do Partido, os formadores dos jovens como continuadores confiáveis da revolução.

A partir da construção da Central o que mais encanta o Partido é, mais do que a conclusão do trabalho da barragem ou a possibilidade de resolver a escassez de eletricidade na área do Monte Paektu, é o fato de que nesse processo os nossos jovens se armaram com uma única ideia e se uniram mais compactamente, como desejava o general. Este é o mais importante e nosso maior sucesso.

No árduo confronto com a natureza que durou mais de 10 anos, surgiram muitos jovens heróis e núcleos do nosso tempo que, prontos para enfrentar o mesmo destino que o Comitê Central do Partido e com a fé inabalável na revolução, defendem a todo custoo partido.

As jovens vanguardas que se forjaram física e espiritualmente, tomando a água límpida e respirando o ar puro de Paektu, e dotarem-se da coragem e convicção expostas ao vento de Paektu, são os sucessores mais confiáveis de nosso Partido e firmes bases de apoio para a nossa pátria socialista.

A constituição de um grande destacamento de titãs fiéis à causa do Juche, graças à confiança e amor do Partido, que, organizado e disciplinado, queima com paixão pela revolução e luta, constitui uma grande vitória incomparável com a obtenção de milhões de kilowatts-hora de eletricidade.

Porque termos este grande destacamento, nosso Partido é forte e nosso país tem orgulho de seu status como potência da juventude, o único desse tipo no mundo.

No processo de construção da central, criaram-se o espírito e a cultura da juventude da era Songun, tesouros inestimáveis do movimento juvenil do país.

Criada nesta grande batalha de geotransformação a uma curta distância do Paektu, montanha sagrada onde a revolução coreana começou, o espírito árduo consiste em correr em linha reta em resposta ao chamado do Partido, deixando em segundo plano os interesses pessoais, em remover montanhas e cortar rios de um sopro, com uma força explosiva, e superar o teste nas piores condições, usando companheirismo e coletivismo e fortalecendo-se com seus próprios recursos.

A cultura juvenil do Songun é uma cultura saudável que desenvolve nossas nobres coisas e não as outras de aparência atraente, uma cultura combativa que nos permite avançar com vigor cantando canções revolucionárias mesmo em meio a dificuldades e um modelo da cultura socialista da época do Songun que ajuda a viver com cuidado e esmero e de maneira culta sob qualquer circunstância.

Se tal espírito e cultura, tão claros como as águas cristalinas do Lago Chon e tão robustos quanto o larício do Monte Paektu, governam toda a juventude do país, o poder da juventude de Paektusan multiplicará cem vezes.

Assim, nosso Partido propôs construir aqui um monumento e um museu dedicado às proezas dos membros da brigada de choque, na tentativa de transmiti-los à posteridade e educar os visitantes aos antigos campos de batalha da região do Monte Paektu no espírito e cultura desses jovens.

A inauguração da central mostrou a grandeza do nosso partido que resolveu com sucesso o problema da educação dos jovens, um dos maiores problemas no processo de revolução e construção, e elevou o poder do juventude

Os aplausos clamorosos que dão nossa política de dar importância aos jovens e que ressoam sob o céu do significativo mês de outubro frustrarão o trovão terrível da tentativa do inimigo de derrubar nosso regime socialista através da corrupção e degradação da juventude, bem como acelerarão com um disparo de pistola a marcha geral da cidade inteira para a vitória final.

Camaradas:

Considerar os jovens como protagonistas da época e colocá-los na vanguarda da marcha geral para ser o primeiro a abrir as portas a um estado poderoso e próspero é a decisão firme e a vontade do nosso partido.

O Comitê Central do Partido confia plenamente nos jovens como camaradas de armas na luta por um belo futuro para nosso país, nossa pátria.

Confiando na força inesgotável de milhões de jovens, o nosso Partido elabora o grandioso plano de ultrapassar outras nações e colocar-se numa posição não desdenhável no centro de todas as operações do seu Comitê Central.

A liderança do Partido dá vida ao movimento juvenil coreano e com ele se torna mais poderoso.

Todos os jovens, com fidelidade tão imaculada quanto o diamante e a consciência limpa, avançarão com vigor, seguindo para sempre o partido.

Em pleno vapor na direção do vento que sopra no Paektu seguindo o caminho indicado pela revolução coreana! Este é o slogan de confiança e luta lançado pelo Partido, que deve governar a vida social e profissional de todos jovens.

Se isso for incentivado, todo o país os imitará e, quanto mais rápido o progresso, mais poderosa e próspera será a pátria.

Nossa grande pátria que, cheia de juventude, está dando saltos vertiginosos, convoca os jovens para realizar novos feitos na construção de um Estado poderoso e próspero.

Estes, unindo-se decididamente à sagrada tarefa de tornar o projeto e a decisão do Partido uma realidade, elevarão em toda parte criações que levarão o nome de juventude e passarão sem arrependimentos de seus preciosos anos que nunca retornarão.

Quem é jovem deve ter grande ambição e espírito empreendedor: apresentar trabalhos investigativos que surpreendam o mundo, tratando a mais recente tecnologia e realizando qualquer tarefa com velocidade supersônica.

Todos os jovens desenvolverão com ousadia os movimentos da Brigada de Choque, a vanguarda, a equipe de trabalho e o pelotão da juventude em todos os cenários da luta revolucionária, para que todos esses lugares sejam encorajados por sua presença.

Toda a sociedade deve dinamicamente promover o trabalho destinado a aprender sobre o espírito árduo e a cultura da juventude da era Songun, criada na área de Paektu.

Seguir o exemplo dos membros da Brigada da Juventude Heróica de Paektusan constitui uma ofensiva ideológica destinada a registrar uma mudança na educação dos jovens de acordo com a realidade em desenvolvimento e renovar o ambiente da sociedade, bem como uma grande batalha ideológica para frustrar resolutamente as maquinações de penetração cultural e ideológica dos imperialistas e proteger nossa ideologia, espírito e cultura.

É necessário que tanto a nova geração como os trabalhadores de todo o país saibam bem como os membros da brigada criaram a lenda da juventude heróica e quão precioso foi o suor que derramavam nos momentos mais críticos em prol do país e vivam e lutem como os jovens de Paektu.

É necessário divulgar amplamente através da rede de propaganda do Partido e pressionar o mundo ideológico-espiritual, o estilo de luta, o modo de trabalhar e o otimismo revolucionário dos membros da brigada, para que todo o país seja estimulado a aprender com eles.

Bem consciente de que o fortalecimento do movimento juvenil adquire grande importância para a consolidação do Partido e do Estado, as organizações do partido e a União da Juventude em diferentes níveis devem treinar os jovens como reservas, patrulhas e flancos do Partido e assim por diante e perpetuar o mérito do nosso Partido de ter elevado a potência da juventude.

A decisão do nosso partido de aplaudir a vitória na construção de um Estado poderoso e próspero em primeiro lugar na região de Paektu, pilar espiritual do nosso povo, onde a revolução Juche criou raízes, é invariável.

Os membros da brigada e todos os outros construtores estarão predispostos a continuar o ataque, o avanço e a inovação com base nos sucessos já alcançados.

O Comitê Central do Partido, partindo de sua total confiança nos jovens heróis, ordenou-lhes que concluíssem sem falta a construção da Central Hidrelétrica Nº 3 da Juventude Heróica de Paektusan antes do Dia da Juventude no ano seguinte.

Os jovens também devem ser os primeiros a acelerar a instalação de amplas linhas ferroviárias na seção de Hyesan-Samjiyon, condicionar melhor o condado de Samjiyon, berço da revolução coreana, e criar o exemplo do país no cultivo de batatas e outros trabalhos econômicos da província de Ryanggang e a melhoria da vida de sua população.

Na marcha sagrada em direção à prosperidade de nosso país, nossa pátria, uma herança valiosa deixada a nós pelos grandes líderes, o Comitê Central do Partido confiará na juventude e vice-versa, e nos moveremos vigorosamente em direção a um futuro esplêndido.

O Partido, a pátria e o povo se lembrarão para sempre dos jovens que derramaram o suor de patriotismo e lealdade na região de Paektu.

Glória aos protagonistas da prestigiosa potência da juventude Paektusan, jovens vanguardas infinitamente fiéis ao Partido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário