quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Somente a independência garante a dignidade e prosperidade da nação


Em um artigo individual desta quinta feira o jornal Rodong Sinmun ressaltou que o país dependente das forças estrangeiras dança ao som dos outros sem manter seu critério e convicção e seu povo se converte em escravo.

Somente quando avançam com passos firmes ao longo do caminho do desenvolvimento independente, sem ouvir a insistência dos outros, poderão defender o destino do país e da nação. Caso contrário, não podem evitar a dominação e a subjugação dos imperialistas se tiverem uma ilusão e um medo deles e curvarem-se à sua coerção.

Cada nação deve manter seu caráter independente na política se quiser defender sua independência e soberania nacional já alcançada e realizar o desenvolvimento e a prosperidade do país.

É necessário estabelecer a linha e a política do Estado de acordo com as realidades de seu país e a aspiração e demanda de seu povo e materializá-lo invariavelmente sem ouvir as opiniões dos outros.

A independência na política não pode existir sem a auto-suficiência na economia.

Se não preparam uma base sólida para a economia nacional independente, não conseguirão destruir as manobras dominacionistas dos imperialistas nem manter seu caráter independente na política.

A autodefesa na defesa nacional torna-se o princípio fundamental da construção de um Estado soberano e independente. Se não defende-se com suas próprias forças, a dignidade e a soberania nacional do país serão colocadas sob a ameaça de forças estrangeiras violentas.

Os povos progressistas do mundo devem tomar firmemente o caminho da independência que assegura a prosperidade do país e da nação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário