quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Declaração de fim de guerra na Península Coreana é a demanda dos tempos: Rodong Sinmun


"A reunião e conversações de Cúpula RPDC-EUA de Singapura aconteceu com o nobre propósito de acabar com as relações hostis entre a RPDC e os EUA, que duraram século após século e garantir a paz e a estabilidade da Península Coreana e do mundo", disse Rodong Sinmun em um comentário na quinta-feira.

"Agora é a hora da RPDC e dos EUA fazerem uma declaração de fim de guerra, que é a exigência dos tempos", diz o comentário, e continua:

"Declarar que o fim de guerra é o primeiro processo para garantir a paz e a segurança não apenas na Península Coreana, mas também na região e no mundo. Se o confronto militar entre a RPDC e os EUA chegar ao fim com a publicação da declaração de fim de guerra, será proporcionada uma atmosfera favorável à criação de confiança.

O governo da RPDC há muito propôs declarar o fim da guerra e substituir o Acordo de Armistício por um acordo de paz como a forma mais razoável de aliviar a tensão e garantir a paz duradoura na Península Coreana.

Mas isso ainda não se tornou realidade. Isso mostra que esforços unilaterais não podem resolver problemas. Ambos os lados devem se esforçar para resolver os problemas.

A declaração conjunta RPDC-EUA de Singapura exige a realização de esforços conjuntos para construir mecanismos permanentes e duradouros de manutenção da paz na Península Coreana.

As relações RPDC-EUA devem dar um grande passo à frente, conforme requerido por uma nova fase do desenvolvimento da história."

Nenhum comentário:

Postar um comentário