quarta-feira, 1 de agosto de 2018
Diretriz para estabelecer o Juche no trabalho ideológico
O Presidente Kim Il Sung convocou a primeira Conferência de Funcionários Ideológicos do Partido do Trabalho da Coreia em 28 de dezembro de Juche 44 (1955), na qual fez o discurso histórico "Sobre a Eliminação do Dogmatismo e Formalismo e o Estabelecimento do Juche no Trabalho Ideológico".
O Presidente no trabalho esclareceu que estabelecer Juche no trabalho ideológico do PTC significa executar a revolução coreana com sucesso, e estabeleceu detalhadamente os modos para realizá-lo.
O trabalho ressaltou a necessidade de que os funcionários ideológicos tenham uma riqueza de conhecimentos sobre a história, a geografia e os costumes coreanos, envidem esforços especiais para estudar a história da luta e das tradições revolucionárias do povo coreano e as divulgue nas massas trabalhadoras.
Convocou-os a rejeitar o flunkeyismo (bajulação às grandes potências\sentimento anti-pátria), fazer um estudo profundo de suas próprias coisas e, em particular, compreender profundamente e cumprir completamente a linha e as políticas do partido.
Explicou explicitamente a correlação entre patriotismo e internacionalismo.
O trabalho serviu como importante diretriz para fortalecer a unidade do partido e a coesão das massas populares com base na ideia revolucionária de Kim Il Sung e no avanço da revolução, conforme exigido pela Ideia Juche.
Após a sua publicação, o partido e as organizações de trabalhadores fizeram grandes esforços para educar as pessoas nas ideias das obras de Kim Il Sung e nas políticas do PTC e encorajá-los a serem bem versadas na história do partido e nas tradições revolucionárias.
Uma luta ideológica foi conduzida através do partido e da sociedade para eliminar todo tipo de tendências ideológicas reacionárias, como o flunkeyismo, o dogmatismo, o revisionismo e o facciosismo.
Através da luta pelo estabelecimento do Juche no trabalho ideológico, o PTC foi consolidado em aspectos organizacionais e ideológicos, com a força principal da revolução coreana reforçada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário