terça-feira, 21 de agosto de 2018

Rodong Sinmun chama a apreciar e implementar a Declaração de Panmunjom


"Há que executar cabalmente a Declaraçãod e Panmunjom para promover a corrente de paz, prosperidade e reunificação independente desenvolvendo as relações intercoreanas de acordo com a aspiração nacional e a demanda da época."

Adianta assim o diário Rodong Sinmun em um artigo individual divulgado hoje, e prossegue:

"O dito documento é o grande programa comum à nação que indica o caminho mais correto para reunir o dividido vaso sanguíneo da nação e realizar a reconciliação e unidade nacionais, a paz e a reunificação.

É o mais realista e racional que convém totalmente a vontade e desejo da nação coreana e a aspiração da sociedade internacional para a paz e reunificação da Península Coreana.

Sua execução cabal e sincera garantirá o desenvolvimento sustentável dos vínculos intercoreanos, da paz, da prosperidade comum à nação e da reintegração territorial.

A adoção da declaração do fim da guerra, tarefa impostergável para a execução da Declaração de Panmunjom, tem suma importância não somente para a criação de confiança e a melhoria das relações entre RPDC e EUA, mas também para a preservação da paz e segurança do mundo.

Não há que deixar-se levar por outros e nem portar-se de modo vacilante sobre o problema da execução da Declaração de Panmunjom, relacionado diretamente com o destino e interesse da nação coreana.

É necessário apreciar essa declaração e implementá-la sem falta para realizar o desenvolvimento das relações Norte-Sul, a paz, a prosperidade e a reunificação da Península Coreana.

Nenhum desafio nem manobra obstrutora das forças anti-reunificação poderá deter os esforços de todos os coreanos para abrir o amplo caminho da reunificação independente mediante a execução da Declaração de Panmunjom."

Nenhum comentário:

Postar um comentário