terça-feira, 7 de agosto de 2018

A protetora dos direitos genuínos das massas populares


Faz 46 anos desde a proclamação da Constituição Socialista da República Popular Democrática da Coreia foi promulgada pelo Presidente Kim Il Sung, um evento histórico de grande significado no desenvolvimento da RPDC e na realização da causa revolucionária do Juche.

A Constituição Socialista da República Popular Democrática da Coreia, que encarna totalmente a grande Ideia Juche, é a lei mais popular e revolucionária tanto em seu sistema de composição como em seu conteúdo.

A Constituição Socialista que segue em vigor nos tempos atuais é a firme garantia dos direitos genuínos das massas populares, que as garante como mestres do Estado e da sociedade e garante a verdadeira liberdade, onde as massas podem por em pleno jogo seu espírito independente e criador para forjar seu futuro brilhante.

Kim Il Sung, que considerava seu lema acreditar no povo como o céu, profundamente atento ao desejo há muito acalentado do povo coreano, seguiu um caminho inexplorado para a construção do socialismo de tipo Juche. O poder socialista independente na política, autossustentado na economia e autossuficiente na defesa, caracterizado pelo princípio do povo primeiro, foi construído na Coreia graças à sábia liderança de Kim Il Sung, que impulsionou a revolução acreditando no povo e despertando eles para a ação.

A República Popular Democrática da Coreia põe estritamente a vontade, a demanda, a aspiração e o desejo do povo em primeiro lugar na elaboração das leis. A Constituição socialista e outras leis complementares foram estabelecidas atendo-se ao principio de dar importância e respeito ao povo.

De acordo com a revolução em desenvolvimento e as demandas das massas, emendas de leis e novos regulamentos foram estabelecidos conforme os interesses da população, incluindo aqueles sobre licença maternidade, sobre a educação pública obrigatória e outras mais que visam oferecer uma vida mais feliz e confortável ao povo.

Nesta sociedade socialista orientada ao Juche, todo povo desfruta suficientemente da liberdade e direitos democráticos como donos do Poder estatal e dos meios de produção, diferente da realidade de muitos países. Na RPDC homens e mulheres possuem iguais direitos, todos são livres a ser religioso ou não e pregar sua fé em seus edifícios religiosos, todos tem liberdade de expressar suas ideias e manifestar-se em oposição à políticas do governo, todos a partir dos 16 anos podem votar ou serem eleitos, todos podem desfrutar de saúde e educação gratuitas, e muito mais, sob garantia da Constituição.

A Constituição garante ainda que, independentemente de qualquer situação ou mudança, o Estado tem a obrigação de atender com responsabilidade as necessidades da vida material e cultural da população.

Os coreanos, bem conscientes de que a execução da lei socialista constitui a via para defender seus próprios interesses e felicidade e o regime socialista coreano centrado nas massas populares, cumprem estritamente a lei socialista.

Graças à ter uma Constituição com as leis mais populares, as massas trabalhadoras poderão sempre desfrutar de uma vida feliz sob os braços da pátria socialista.

Por: 레난

Nenhum comentário:

Postar um comentário