segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Libertação da Coreia, um evento histórico gravado na história


Em 15 de agosto de Juche 34 (1945), se alcançaram a vitória na guerra antijaponesa e a libertação da Coreia. Este foi um evento de grande significado na história do século XX.

Na época sombria do colonialismo japonês, o Presidente Kim Il Sung apresentou a linha original de luta armada baseada na posição independente que a revolução coreana deveria ser feita com as forças do povo coreano e de acordo com a situação do país. E organizou e levou à vitória a luta armada contra o imperialismo japonês.

A organização da luta armada, cuja principal forma é a batalha de guerrilha criada na época da luta revolucionária antijaponesa, a formação da frente unida nacional anti-japonesa, a combinação da luta armada com a massiva e outras experiências ajudaram muito na luta das nações oprimidas do mundo inteiro pela soberania e independência.

No Congresso Cultural do Mundo, efetuado em janeiro de 1968 em Cuba, decidiu tornar a luta armada antijaponesa organizada e a desenvolver sob a guia do Presidente Kim Il Sung como estratégia e táctica dos povos da Ásia, África e América Latina para a luta pela libertação nacional antiimperialista.

O ex-presidente moçambicano Samora Moises Machel conseguiu acabar com o colonialismo imperialista e obter a independência do país, implementando a luta de acordo com as instruções de Kim Il Sung.

Na sede do ato comemorativo pela vitória da luta de libertação nacional, ele disse que seu país foi capaz de libertar-se da escravidão graças às instruções do grande herói Kim Il Sung.

Também hoje, a humanidade progressista celebra o dia 15 de agosto como uma festa comum que tem importância histórica não só para a revolução coreana, mas também para o cumprimento da causa da independência da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário