Foi realizado em 5 de dezembro no Estádio Primeiro de Maio um ato de juramento dos cidadãos de Pyongyang para implementar as decisões da 6ª Reunião Plenária do 8º Período do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia que indicou o caminho de novo avanço e saltos do socialismo ao estilo coreano.
Estavam presentes funcionários e trabalhadores de instituições, estabelecimentos industriais, fazendas e do Complexo de Cimento de Sangwon e jovens e estudantes da cidade de Pyongyang.
A plataforma da reunião foi assumida por Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia (RPDC) e primeiro-ministro do Gabinete, e altos funcionários do Partido e do governo como Ri Il Hwan, Jon Hyon Chol, Ri Chol Man, Yang Sung Ho e Pak Hun e funcionários e inovadores trabalhistas da cidade.
Kim Su Gil, membro suplente do Bureau Político do CC do PTC e secretário-chefe do Comitê do PTC na cidade de Pyongyang, proferiu o relatório.
O orador disse que as grandes metas de construção econômica para este ano que marca o 75º aniversário da fundação da RPDC e o 70º aniversário da vitória na Guerra de Libertação da Pátria são as tarefas que devem ser cumpridas sem falta e decisivamente, aumentando ainda mais o espírito de luta demonstrado em 2022 para superar todos os tipos de dificuldades e provações e fazer avançar constantemente o país socialista.
Observando que o Comitê Central do Partido estabeleceu as principais metas para o desenvolvimento da economia nacional em 2023 com sua absoluta confiança no povo e firme convicção na vitória, o orador apoiou totalmente e aprovou as importantes metas de construção econômica destinadas a garantir a felicidade do povo e a prosperidade e o desenvolvimento do Estado de forma substancial.
"A determinação do PTC, que estabelece o serviço absoluto ao povo como o temperamento do Partido, significa precisamente o nosso próprio ideal e interesses e a vitória da nossa luta reside na implementação cabal das decisões do Partido", destacou.
"A principal força motriz da luta para 2023 é a grande força baseada na lealdade e patriotismo dos militantes do Partido, trabalhadores e funcionários da capital", disse o orador, apelando para enfrentar corajosamente as dificuldades encontradas e obter sucessos exemplares na capital antes de qualquer região do país, mantendo elevado o espírito de luta e bandeira das décadas de 1960 e 1970.
Chamou todos funcionários, militantes do Partido e outros trabalhadores a valorizar a honra de viver e trabalhar no coração da revolução do Juche e capital da grande Coreia de Kim Jong Un e lutar vigorosamente para fazer a revolução avançar e alcançar novos êxitos, demonstrando mais plenamente a resistência heroica e o poder da Coreia socialista dignificada com o Juche, unindo-se mais firmemente em torno ao Comitê Central do Partido.
Discursos foram proferidos.
Os oradores expressaram a firme vontade de defender as decisões do Partido pela prosperidade e desenvolvimento do grande Estado e o bem-estar do povo com patriotismo e lealdade incomparáveis, espírito de luta inflexível e heroica coragem criativa e certamente alcançar as importantes metas de construção econômica estabelecidas pelo Comitê Central do Partido.
Seguiu-se então uma manifestação massiva.
Os participantes do ato desfrutaram de uma grande apresentação comemorativa ao Ano Novo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário