O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, enviou em 1 de janeiro uma mensagem de felicitação a Miguel Mario Díaz-Canel Bermúdez, Primeiro-Secretário do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba e Presidente da República de Cuba.
O remetente estendeu cálidas felicitações e saudação camaradesca ao destinatário e ao amistoso partido, governo e povo de Cuba, com motivo do 64º aniversário do triunfo da Revolução Cubana.
Escreveu que durante mais de 60 anos depois do triunfo da revolução, o povo cubano veio defendendo com firmeza e impulsionando a causa socialista, apesar das provas e vicissitudes da história.
Mencionou que sob a guia do Partido Comunista de Cuba liderado por seu Primeiro-Secretário, o povo cubano desenvolve agora com audácia a luta para alcançar a meta de construir um Estado socialista próspero, apresentada pelo VIII Congresso do Partido, frustrando as incessantes sanções, bloqueio e complôs das forças hostis e superando os desastres sucessivos.
Manifestou apoio total e solidariedade com a justa causa do povo cubano e reiterou a vontade de fazer todo o possível para consolidar e fomentar a amizade e solidariedade entre os partidos e povos de ambos países.
Desejou de todo coração boa saúde ao destinatário e maiores êxitos em suas responsabilidades de guia do Partido e do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário