O grande Dirigente camarada Kim Jong Il ensinou como segue:
“Para realizar a soberania do país e da nação, o princípio da independência deve ser implementado na política.”
A política regula todas as esferas da vida social, e o desenvolvimento social é guiado pela política. O Juche na ideologia também se expressa como independência na política, e autarquia na economia e a autodefesa na defesa nacional são garantidas pelas independência na política.
A manutenção da independência na política significa preservar a soberania e a independência nacionais de seu próprio povo, defender seus interesses e conduzir a política contando com a força deste.
A manutenção da independência na política é uma demanda importante na luta revolucionária das massas populares. A soberania do país e da nação e a demanda independente das massas populares são realizadas apenas através da política independente. Não se pode dizer que um país sem independência política seja um país que de fato exerça a soberania mesmo que tenha território e um governo. Somente um país que mantém a independência na política pode lograr a prosperidade da nação e a felicidade do povo. A independência política é o corpo e a alma e o principal símbolo de um Estado soberano e independente.
A questão sobre manter ou não a independência na política é uma questão crucial que determina a vitalidade e o poderio da política.
A política independente eleva ao máximo o prestígio e a dignidade do país e conduz à vitória a revolução e a construção ao estabelecer e implementar constantemente as linhas e políticas que atendem aos interesses e demandas independentes das massas populares e alinhadas com os princípios fundamentais da revolução, mesmo diante de condições difíceis e complexas.
A política que não materializa o princípio independente não pode ganhar o apoio e confiança do povo e não pode exercer qualquer influência no cenário internacional. É inevitável que tal política perca sua vitalidade e se torne incapaz de desempenhar a função de diretiva unitária sobre a vida social em geral.
Para garantir a independência na política, é necessário estabelecer um Poder Popular, preparar as forças políticas diretivas, determinar e executar as linhas e políticas de forma independente de acordo com sua própria determinação e ter uma ideologia reitora. Ademais, a igualdade de direitos e a completa soberania devem ser exercidas nas relações exteriores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário