sábado, 21 de janeiro de 2023

Realizada sessão ampliada da Reunião Plenária do Conselho de Ministros


Foi realizada em 20 de janeiro por videoconferência a sessão ampliada da Reunião Ampliada do Conselho de Ministros com o tema de cumprir cabalmente as tarefas programáticas apresentadas na VI Reunião Plenária do VIII Período do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia.

Foi presidida por Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do CC do PTC, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e Primeiro-Ministro da RPDC.

Estiveram presentes na ocasião os vice-Primeiros-Ministros Pak Jong Gun y Yang Sung Ho e outros membros do Gabinete.

Participaram na qualidade de observador os funcionários das instituições diretamente subordinadas ao CM e dos ministérios, os presidentes dos Comitês Populares das províncias, cidades e condados e dos órgãos de direção agrícola e das fábricas e empresas importantes.

Foram discutidas as medidas para implementar as tarefas indicadas na última reunião partidista.

O informe da ocasião esteve a cargo do Primeiro-Ministro.

O orador disse que todos diretivos do ramo econômico devem tomar parte ativa na marcha geral do novo ano para materializar a resolução partidista com nova decisão, em vista das experiências e lições adquiridas na luta do ano passado.

Exigiu aos domínios das indústrias-chaves e entidades cumprir incondicionalmente o plano mensal e o trimestral da economia nacional ao alcançar as 12 metas principais para o desenvolvimento econômico, apresentadas pelo partido, dando acicate ao mesmo tempo à produção e à construção.

Exortou todos funcionários a fazer aporte a preparar a garantia do cumprimento do Plano Quinquenal e fazer do presente um ano de grandes mudanças, ao armar-se com a ideia da reunião partidista e cumprir o plano da economia nacional para os ramos e entidades correspondentes com renovado modo de trabalho.

Ato seguido, foram proferidas as intervenções.

Ao final, foi publicado um projeto de medidas sobre os problemas apresentados pelos participantes em relação com o trabalho do CM e da administração econômica do Estado e adotada por unanimidade a resolução correspondente que detalha os meios de execução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário