domingo, 28 de fevereiro de 2021

Locutor Jon Hyong Gyu


Nasceu em uma família de camponeses pobres em Ogye-ri, condado de Anbyon, província de Kangwon. Se graduou em comunicações no Instituto Pedagógico de Pyongyang em 1965 após formar-se na Escola Politécnica de Wonsan em 1950.

Desde abril de 1951 contribuiu a assegurar o transporte ferroviário no tempo de guerra trabalhando na unidade de reparação de ferrovias da Direção Ferroviária de Hamhung.

Ele trabalhou como instrutor da Direção Ferroviária de Hamhung desde março de 1954, como instrutor do departamento ferroviário desde março de 1955 e como locutor do Comitê de Radiodifusão Central da Coreia desde 1 de maio de 1956. Esteve ativo como locutor televisivo desde o estabelecimento da Central Coreana de Televisão em 3 de março de 1963.

Contribuiu a estimular os trabalhadores e membros partidistas a realizar vigorosamente o informe no terreno e a agitação econômica tomando parte na luta pelo aumento da produção e no campo de construção de importantes objetos da construção socialista, cumprindo excelentemente com sua responsabilidade de transmissão ao vivo e informe sobre importantes eventos políticos que possuem significância estatal e informes políticos, tais como leitura de carta de chamamento, declarações e importantes documentos do partido e do Estado, incluso as obras clássicas do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il.

Em particular, foi amplamente amado pelo povo e se tornou amplamente conhecido como excelente locutor de eventos esportivos nacionais e internacionais e de eventos públicos e competições televisionadas tais como competições de perguntas e respostas, competições de canto dos trabalhadores, apresentações de artistas e transmissões matinais de rádio.

Se encontrou em várias ocasiões com o Dirigente Kim Jong Il que lhe elogiou por sua boa cobertura das reuniões do Comitê Central do Partido e transmissões de eventos esportivos.

Foi condecorado com medalhas e muitas condecorações, incluso a Ordem da Bandeira Nacional de Primeira Classe e os títulos de Locutor do Povo (1981) e Herói do Trabalho (1995).

Faleceu em 7 de setembro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário