quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Estimado camarada Kim Jong Un dirigiu primeira reunião ampliada do VIII Período da CMC do PTC


Foi realizada no dia 24 na sede do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia a primeira reunião ampliada do VIII período da Comissão Militar Central do PTC.

A sessão foi dirigida por Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia.

Participaram na ocasião o vice-presidente Ri Pyong Chol e outros membros da CMC do PTC.

Estiveram presentes também os comandantes dos tipos de exército e unidades de nível de corpo do EPC, os membros executivos do Comitê do PTC no EPC, os comandantes de algumas instituições das forças armadas e os subchefes dos departamentos correspondentes do CC do PTC.

A reunião apontou alguns defeitos surgidos nas atividades políticas e militares e na vida moral dos comandantes do EPC e discutiu principalmente o tema de estabelecer estritamente uma revolucionária disciplina moral no EPC.

"O estabelecimento de uma disciplina moral de caráter revolucionário no EPC não é um simples assunto de trabalho mais o fatal que decide a existência ou o arruinamento do EPC e o êxito ou fracasso de sua construção e atividades", disse o Secretário-Geral e continuou que se deve intensificar sobretudo a educação e controle para formar a correta consciência política e ponto de vista da moral nos comandantes do EPC de nova geração.

A reunião pôs ênfase em que todas as organizações partidistas e instituições políticas do EPC devem dar bom impulso ao estabelecimento da disciplina revolucionária e da moral tomando-a como tarefa principal para implantar no tempo atual o sistema de comando do CC do PTC sobre o exército, incrementar a combatividade e pôr em jogo a nobre superioridade espiritual e moral do exército revolucionário.

Seguidamente, foi abordado o tema de organização sobre a destituição e nomeação dos comandantes em cargos principais das instituições das forças armadas.

A CMC nomeou Kim Song Gil e Kim Chung Il como comandantes das forças marítimas e das forças aéreas e antiaéreas do EPC, respectivamente, e lhes outorgou os graus militares de vice-almirante e tenente-general das forças aéreas.

Ademais, a reunião adotou a decisão de ascender os graus militares de importantes comandantes.

Segundo a decisão da CMC, foi concedido o título de vice-marechal do EPC ao ministro da Defesa Nacional da RPDC, Kim Jong Gwan, e ao chefe da Direção Política Geral do EPC, Kwon Yong Jin.

Fotos: https://bit.ly/3uuLK5T

Nenhum comentário:

Postar um comentário