Foi realizada no dia 24 na sede do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia a primeira reunião ampliada do VIII período da Comissão Militar Central do PTC.
A sessão foi dirigida por Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia.
Participaram na ocasião o vice-presidente Ri Pyong Chol e outros membros da CMC do PTC.
Estiveram presentes também os comandantes dos tipos de exército e unidades de nível de corpo do EPC, os membros executivos do Comitê do PTC no EPC, os comandantes de algumas instituições das forças armadas e os subchefes dos departamentos correspondentes do CC do PTC.
A reunião apontou alguns defeitos surgidos nas atividades políticas e militares e na vida moral dos comandantes do EPC e discutiu principalmente o tema de estabelecer estritamente uma revolucionária disciplina moral no EPC.
"O estabelecimento de uma disciplina moral de caráter revolucionário no EPC não é um simples assunto de trabalho mais o fatal que decide a existência ou o arruinamento do EPC e o êxito ou fracasso de sua construção e atividades", disse o Secretário-Geral e continuou que se deve intensificar sobretudo a educação e controle para formar a correta consciência política e ponto de vista da moral nos comandantes do EPC de nova geração.
A reunião pôs ênfase em que todas as organizações partidistas e instituições políticas do EPC devem dar bom impulso ao estabelecimento da disciplina revolucionária e da moral tomando-a como tarefa principal para implantar no tempo atual o sistema de comando do CC do PTC sobre o exército, incrementar a combatividade e pôr em jogo a nobre superioridade espiritual e moral do exército revolucionário.
Seguidamente, foi abordado o tema de organização sobre a destituição e nomeação dos comandantes em cargos principais das instituições das forças armadas.
A CMC nomeou Kim Song Gil e Kim Chung Il como comandantes das forças marítimas e das forças aéreas e antiaéreas do EPC, respectivamente, e lhes outorgou os graus militares de vice-almirante e tenente-general das forças aéreas.
Ademais, a reunião adotou a decisão de ascender os graus militares de importantes comandantes.
Segundo a decisão da CMC, foi concedido o título de vice-marechal do EPC ao ministro da Defesa Nacional da RPDC, Kim Jong Gwan, e ao chefe da Direção Política Geral do EPC, Kwon Yong Jin.
Fotos: https://bit.ly/3uuLK5T
Nenhum comentário:
Postar um comentário