quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Efetuada a sessão de terceira jornada da II Reunião Plenária do VIII Período do CC do PTC


As notícias sobre a Reunião Plenária do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, que aclara as orientações de luta mais acertadas e concretas para a materialização da resolução do VIII Congresso do PTC, multiplicam o ânimo e fervor revolucionários de todos os militantes do partido e habitantes do país que trabalham com abnegação para lograr novas inovações e avanço superando os obstáculos e dificuldades de todo tipo.

Foi realizada no dia 10 a sessão de terceira jornada da II Reunião Plenária do VIII Período do CC do PTC.

O Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un, continuou o informe sobre o primeiro ponto da agenda.

Seu informe infunde nos participantes a fé e coragem porque indica os efetivos meios de execução que permitem a todos os setores cumprir exitosamente com suas tarefas revolucionárias assumidas no período-chave do início da primeira marcha para a implementação da resolução do Congresso do Partido.

O Secretário-Geral apresentou no informe da terceira jornada as tarefas importantes para garantir legalmente a implementação do plano da economia nacional e pôr enfoque no trabalho do partido no cumprimento das tarefas econômicas deste ano em todas suas filiais.

O informe assinalou a importância de reforçar a vigilância e controle jurídicos sobre o estabelecimento do plano da economia nacional, que é uma indicação do Partido e lei do Estado, e o processo de sua execução e demandou ao ramo de legislação que institua e complemente novas leis por setores a fim de eliminar os elementos irracionais, que obstaculizam o cumprimento do plano da economia nacional, e elevar a eficiência da produção e da construção.

Salientou a necessidade de elevar o papel da Procuradoria e outros órgãos judiciais para distribuir e executar justa e corretamente o plano da economia nacional e, sobretudo, de dinamizar a luta jurídica contra todos os atos de violação da lei exigindo a todos os setores e entidades acatá-la incondicionalmente.

"Os defeitos observados no trabalho econômico do período passado se devem também a que as organizações partidistas não cumpriram com sua responsabilidade e papel de organizadoras e porta-estandartes da materialização das políticas partidistas", analisou e apresentou a tarefa de fortalecer a direção partidista e política da posição de responsabilizar-se totalmente do resultado do cumprimento das tarefas econômicas deste ano.

Ademais, apontou os meios que se apresentam em fazer com que as organizações partidistas de todos níveis anteponham o trabalho organizativo e político orientado a chamar as massas a alcançar a meta deste ano e desempenhar seu papel de timoneiro no cumprimento do plano da economia nacional.

Apresentou as tarefas que demandam às organizações partidistas dos ministérios e órgãos centrais controlar e dirigir corretamente a execução da política econômica do partido, ao elevar o nível do trabalho partidista conforme às características de suas entidades, que ocupam um papel importante nos trabalhos estatais em seu conjunto, e aprofundar a direção sobre a militância dos funcionários públicos.

Ao concluir o informe sobre o primeiro ponto da agenda que apresentou em 3 dias, o Secretário-Geral disse que a presente Reunião Plenária foi convocada em tempo apropriado e necessário no sentido de que se fez possível corrigir os pontos errôneos já desde a etapa de traçar o plano anual, confirmar novamente os ambiciosos projetos de trabalho para o povo, buscar e retificar os males ideológicos latentes nos funcionários como passividad e comodismo.

Prosseguiu que serão abertas as reuniões consultivas por setor para definir corretamente os planos de trabalho deste ano e estabelecer as metas inovadoras, que garantam a aspiração ao desenvolvimento e o caráter dinâmico, constante e científico, através da discussão sincera dos membros do órgão de direção central do partido e funcionários interessados. "De esta maneira, a Reunião Plenária deverá ser um motivo importante para dar grandes passos adiante na materialização da resolução do Congresso partidista e infundir a convicção e coragem em todos os militantes do partido e habitantes do país", apontou.

Uma vez terminado o informe, todos os participantes expressaram profundo agradecimento e firme juramento dirigindo efusiva aclamação ao estimado camarada Kim Jong Un que lhes designou a nobre missão de consagrar-se ao povo e lhes infundiu grande força e inteligência ao aclarar os projetos acertados, que garantirão a execução da resolução do Congresso partidista, e tomar as medidas audazes e revolucionárias com sua extraordinária perspicácia e profunda reflexão.

O informe programático do Secretário-Geral, caracterizado pelo espírito de serviço incondicional ao povo e pela forte disposição revolucionária e empreendedora, serve de grande bandeira combativa para superar a tempo os sérios defeitos observados na elaboração do trabalho deste ano e estimular todo o partido e povo ao cumprimento do programa de luta, apresentado no Congresso partidista.

Foram proferidas as intervenções sobre o primeiro tema da agenda.

Fizeram uso da palavra o Primeiro-Ministro Kim Tok Hun, o ministro da Indústria Química, Ma Jong Son, o presidente da Procuradoria Central, U Sang Chol, e o secretário do CC do PTC, Jo Yong Won.

Os oradores analisam e criticaram com serenidade a causa ideológica do defeito de haver incorrido na inércia sem poder introduzir corretamente a ideia e espírito do VIII Congresso do Partido em traçar a meta da construção econômica deste ano. E tomaram a firme decisão de produzir sem falta uma viragem na atual situação econômica ao estabelecer a meta do primeiro ano do Plano Quinquenal com a determinação de optar pela via de vida ou morte, no lugar do caminho trilhado, para reciprocar a grande confiança do partido e a esperança do povo com a posição de defender com firmeza o prestígio do Congresso do Partido.

Destacaram a necessidade de consolidar a base material e técnica da economia autárquica com as técnicas e talentos próprios concedendo preferência a formar o próprio pessoal técnico e elevar seu papel, ao ter em mente que não será possível operar devidamente até as fábricas remodeladas nem esperar a materialização do projeto de desenvolvimento nem a resolução do Congresso partidista, se não apoia-se nas ciências e tecnologias avançadas e nos talentosos.

Se decidiram a promover de maneira partidista e política a materialização da resolução do Congresso do Partido e a execução das tarefas deste ano ao considerar como assunto mais fundamental do trabalho partidista concentrar-se em garantir legalmente o cumprimento do novo Plano Quinquenal como defensores consequentes da política econômica do partido e fortalecer as filas deste e as revolucionárias como corpo integral de fidelidade que acate com sinceridade e abnegação a diretiva do CC do PTC.

Escutando as intervenções, os participantes refletiram seriamente sobre o plano de trabalho dos respectivos setores e unidades e seus modos de trabalho e redobraram a decisão de entregar-se à luta para alcançar a meta do primeiro ano do novo Plano Quinquenal em acato às ideias e orientações revolucionárias, aclaradas no informe programático do Secretário-Geral.

Seguidamente, a Reunião Plenária entrou na consulta para discutir detalhadamente as tarefas a serem cumpridas este ano em cada setor e traçar o projeto de resolução.

Os membros do órgão de direção central do partido estão aprofundando o debate junto com os funcionários interessados para determinar os inovadores planos de trabalho, orientados a consolidar a base da economia nacional e promover a transição da revolução coreana ao novo período de auge.

A Reunião Plenária continua.

Fotos:https://bit.ly/2OitrjA

Nenhum comentário:

Postar um comentário