segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Jornais coreanos publicaram editoriais em homenagem ao dia de fundação do EPC


Os jornais centrais coreanos publicaram no dia 8 os editoriais dedicados ao 73º aniversário de fundação do Exército Popular da Coreia.

O Presidente Kim Il Sung fundou em 8 de fevereiro de Juche 37 (1948) essas forças armadas revolucionárias regulares que continuam a tradição de luta antijaponesa.

O diário Rodong Sinmun assinalou que a fundação do EPC é um acontecimento histórico de enorme importância na história de construção do exército de tipo Juche e no cumprimento da causa revolucionária do Partido do Trabalho da Coreia.

"Graças ao nascimento das forças armadas regulares dirigidas pelo PTC, este pôde ter a garantia militar para impulsionar com firmeza sua causa e a República Popular Democrática da Coreia pôde coroar sua orgulhosa trajetória com vitórias e glórias.

Sob a sábia direção do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il, o EPC pôde manifestar plenamente seu aspecto majestoso de filas de combate que defendem ao risco da vida com armas o Comitê Central do Partido em cada momento severo da revolução e materializam à frente o projeto e a intenção do partido.

Hoje em dia, o EPC acolhe a era de esplendor sob a guia do estimado camarada Kim Jong Un.

Sua imortal proeza patriótica realizada pela época, revolução, pátria e povo reside em haver preparado o EPC como poderoso exército revolucionário que adquiriu perfeitamente a imagem de corpo armado revolucionário do partido e pode aniquilar com um só golpe qualquer força agressora.

O EPC tem a firme convicção e vontade de converter-se no exército de poder inesgotável na luta sagrada por nosso grande partido e Estado e em firme pilar em que o PTC confie e se apoie mais no caminho de servir ao povo com total entrega."

O jornal Minju Joson assinalou que é grande honra e fortuna para o Estado e povo contar com as forças armadas revolucionárias seletas que estão armadas com a ideia revolucionária do PTC, são infinitamente fiéis à pátria e ao povo e têm poderio inesgotável para fazer frente a qualquer forma de guerra moderna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário