Alentados pelo programa prático de luta e avanço apresentado pelo histórico VIII Congresso do Partido do Trabalho da Coreia, os militantes do partido e os habitantes de todo o país redobram agora a fé e paixão para marchar à nova vitória da construção socialista superando sob a direção do grande Partido os existentes desafios e dificultades com o poderio de unidade monolítica e autoconfiança.
Segundo a resolução do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, foi convocada a segunda reunião plenária do VIII período do CC do PTC a fim de deliberar e determinar os planos de trabalho de Juche 110 (2021) de todos os setores para cumprir cabalmente as tarefas estratégicas apresentadas pelo VIII Congresso do PTC.
Sob a esperança e atenção de todos os militantes do Partido, foi inaugurado no dia 8 a reunião plenária que indicará a vida de luta gigantesca.
Foi dirigida pelo estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC.
Na ocasião participaram os membros e membros suplentes do CC do PTC.
E estiveram presentes como observadores os subchefes dos correspondentes departamentos do CC do PTC, os funcionários responsáveis partidistas e administrativos dos comitês, ministérios e órgãos centrais, os quadros dos organismos diretivos de nível provincial, os secretários responsáveis dos comitês do partido nas cidades e condados e os funcionários responsáveis do partido e de administração de importantes fábricas e empresas.
O Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un, saiu junto com os membros do Presidium do Bureau Político do CC do PTC à tribuna da sede da reunião para dirigi-la.
Todos os participantes aclamaram com estrondosas saudações o Secretário-Geral que, com sua destacada ideia e arte de direção, estabeleceu novo marco para o avanço transcendental da construção socialista e dirige sabiamente ao caminho sempre vitorioso a histórica marcha do povo coreano.
Antes de tudo, o Secretário-Geral se referiu ao propósito principal da convocação da presente reunião plenária avaliando que, com motivo do VIII Congresso do PTC, cresceram notavelmente a disposição e o ânimo de luta dos funcionários, militantes do Partido e habitantes e a revolução coreana passou seguramente à nova etapa de desenvolvimento.
"Durante a campanha de todo o partido para aceitar e estudar intensamente os documentos do Congresso do Partido, foram produzidas mudanças positivas e claras na consciência política e no modo de pensar dos militantes do Partido", analisou e assinalou que a ideia e o espírito do VIII Congresso do PTC foram divulgados corretamente a todo o partido e o novo programa de luta obteve o consentimento da massa de militantes partidistas, o que significa a preparação do recurso inicial mais precioso para nova vitória da construção socialista.
"O CC do PTC deverá apreciar e incrementar o já elevado entusiasmo das massas para conduzi-las energicamente à materialização da resolução do Congresso do Partido", disse e continuou que é necessário entregar às organizações e membros do Partido a concretizada ferramenta de implementação e inovação para propiciar mudanças e avanços substanciais desde o primeiro ano do cumprimento do Plano Quinquenal.
"Já que a resolução do Congresso do Partido se trata das tarefas de mediano e longo prazos a serem cumpridas em cada setor durante os próximos 5 anos, é necessário que esta reunião examine em detalhes os planos de trabalho deste ano e os fixe e distribua como resolução do CC do PTC", apontou o Secretário-Geral.
Em particular, ele expôs a decisão e vontade do CC do PTC de tomar medidas importantes para dar bom impulso à construção econômica e oferecer à população as condições de vida mais estáveis e melhoradas, apesar da persistente situação de profilaxia de emergência.
"Ademais, se deve estudar seriamente alguns problemas apresentados em vencer os elementos negativos, que impedem agora a construção socialista, consolidar ainda mais as filas do partido no ideológico e organizativo e elevar a função combativa e o papel de suas filiais", destacou a apresentou os temas da agenda da reunião.
A Reunião Plenária aprovou por unanimidade esses pontos da agenda.
O Secretário-Geral começou a proferir um informe programático sobre o tema de cumprir cabalmente as tarefas do primeiro ano do Plano Quinquenal indicado pelo VIII Congresso do PTC.
O informe criticou duramente as tendências passivas e comodistas mostradas pelos órgãos de direção econômica do Estado em definir os objetivos de luta deste ano e ressaltou os problemas de princípios para eliminá-las e organizar de modo inovador e minucioso os trabalhos econômicos.
Ao apresentar as tarefas por setores da economia nacional, fez referência detalhada a acelerar a produção dos materiais de ferro e aço e dos fertilizantes químicos concentrando os investimentos na indústria metalúrgica e na química, definidas como elos principais, e impulsionar com garantia científica e tenacidade a ampliação da capacidade produtiva.
E indicou as metas principais a serem alcançadas este ano pela indústria elétrica, a carbonífera e outras chaves e por setores de transporte ferroviário e de construção e seus materiais, da indústria leve e do comércio, e os meios práticos para esse fim.
Escutando atentamente o informe do Secretário-Geral, os participantes lamentaram por não haver materializado corretamente a ideia e o espírito do Congresso do Partido já na operação do primeiro ano para o cumprimento do novo Plano Quinquenal, sem corresponder à grande esperança do partido e do povo.
Todos os participantes escutam com muita atenção o informe sentindo na alma como devem pensar e trabalhar para cumprir com sua elevada responsabilidade e dever de diretivo da revolução no importante período de hoje que exige aspirar a novas inovações, criações magnânimas e avanço constante.
A reunião continua.
Fotos: https://bit.ly/3ryN6dx
Nenhum comentário:
Postar um comentário