terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Efetuada a sessão de segunda jornada da II Reunião Plenária do VIII Período do CC do PTC


Continuou no dia 9 a segunda reunião plenária do VIII Período do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia em que se discutem os problemas de capital importância para a implementação da resolução do VIII Congresso do PTC.

A sessão de segunda jornada transcorreu em meio à alta responsabilidade partidista e extraordinária determinação de todos os participantes de produzir a todo custo uma melhoria notável no trabalho econômico e na vida do povo deste ano voltando a tomar consciência das prioridades do Partido e da revolução.

O Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un, continuou o informe sobre o primeiro ponto da agenda.

O informe apresentou as tarefas deste ano que competem a vários setores como a economia e a cultura e abordou especialmente o tema de melhorar o papel dos órgãos de direção econômica do Estado para o cumprimento delas.

Apresentou a tarefa de fornecer aos habitantes muito mais produtos marítimos ao dinamizar no ramo pesqueiro a captura de peixes, a piscicultura e o cultivo marítimo.

Se referiu aos trabalhos a serem executados este ano pelos setores de comunicações, proteção territorial e ambiental e urbanismo a fim de oferecer as confortáveis e cultas condições de vida. Ademais, designou ao ramo de relações econômicas com o exterior a tarefa de pôr em prática os projetos inovadores e racionais, traçados do ponto de vista de proteger a economia nacional e reforçar seu caráter independente.

Escutando os ensinamentos do estimado Secretário-Geral que dava a conhecer o grandioso projeto de operação e os meios acertados para lograr grande viragem na construção econômica e na vida do povo superando com iniciativa as múltiplas provas, os participantes na reunião se puseram convencidos do êxito dos trabalhos deste ano e vincularam o informe com o plano de seu setor.

"Revitalizar o setor da agricultura é um assunto de importância nacional que deve ser frutífero, custe o que custar, para resolver o problema de alimentos do povo e acelerar exitosamente a construção socialista", salientou o Secretário-Geral e analisou os êxitos e experiências logrados neste setor durante os últimos anos e apresentou a tarefa de consolidá-los e desenvolver assim a produção agrícola de maneira estável e sustentável.

De imediato, pôs ênfase em tomar urgentemente as medidas estatais para assegurar os materiais agrícolas que decidem o êxito ou o fracasso da agricultura do ano em curso, impulsionar de modo planificado a preparação da base material e técnica da produção agrícola e melhorar decisivamente os trabalhos do partido no campo.

Reafirmando a importância de elevar o papel promotor das ciências e tecnologias, o informe mencionou detalhadamente a necessidade de resolver, antes de tudo, os problemas científico-técnicos que se apresentam com urgência em consolidar a existente base econômica e melhorar a vida do povo, desenvolver ativamente as tecnologias sofisticadas de caráter medular e estratégico e formar bem os investigadores e o pessoal científico e técnico.

Exortou ao ramo de construção cultural como educação, saúde pública, literatura e arte, imprensa e informação e esportes a lograr melhoras e inovações notáveis, de maneira que se ponham em pleno manifesto as superioridades do socialismo ao estilo coreano e reine em toda a sociedade o modo de trabalho revolucionário e otimista.

Em seu informe, o Secretário-Geral indicou claramente as tarefas combativas a serem cumpridas este ano pelo Exército Popular e o setor da indústria bélica para a materialização da resolução do VIII Congresso do Partido e o rumo de atividades posteriores do domínio de relações com a Coreia do Sul e o de assuntos com o exterior e ressaltou a importância de executá-los cabalmente.

O informe apontou que o êxito ou não dos trabalhos econômicos deste ano depende em maior parte da função e desempenho das instituições estatais de direção econômica.

E tratou os importantes meios para consolidar o sistema de responsabilidade e centralização do Conselho de Ministros sobre os trabalhos econômicos, entre outros, reabilitar a função de organizador e controlador dos mesmos do gabinete e ditas instituições a fim de melhorar a direção e administração sobre todos os assuntos da economia e melhorar o papel do comitê não permanente de desenvolvimento econômico.

Ressaltou que o Conselho de Ministros e os órgãos estatais de direção econômica devem coordenar bem entre si desde a fase de elaboração dos planos, prestar atenção a estreitar o enlace e a cooperação entre os setores econômicos, estabelecer ferreamente a disciplina de planificação, fazer balanço rigoroso da produção e corrigir o inadequado modo de trabalho na operação e direção dos assuntos econômicos.

Ao mesmo tempo, delineou o rumo de estudar os métodos de administração econômica e aprofundar os trabalhos destinados a pôr-lhes em prática para que se possa tomar as medidas de trabalho essenciais e chaves.

Dizendo que o Partido estimulará até o final a desenvolver com ousadia e visão inovadora os trabalhos econômicos, o Secretário-Geral reiterou que os funcionários de direção econômica devem elevar decisivamente sua responsabilidade e papel em projetar e dirigir os mesmos trabalhos deste ano.

O informe do Secretário-Geral, que analisa e avalia no geral o estado e a postura que assume cada domínio em operar seu trabalho para a implementação da resolução do Congresso do Partido e ensina com acerto as medidas de correção, foi aprovado e aplaudido pelos participantes na Reunião Plenária por haver refletido a firme decisão e a valente medida prática, orientadas a lograr sem falta este ano os resultados substanciais que a população espera.

O informe do Secretário-Geral continuará na terceira jornada da Reunião Plenária.

Fotos: https://bit.ly/3pcEaJq

Nenhum comentário:

Postar um comentário