terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Jornais centrais dedicaram editoriais ao natalício do Dirigente Kim Jong Il


Os jornais centrais coreanos publicaram nesta terça-feira (16) seus editoriais dedicados ao 79º aniversário de nascimento do Dirigente Kim Jong Il.

O diário Rodong Sinmun adianta que o líder antecessor dedicou tudo para defender e levar à feliz término a causa socialista do Juche, e prossegue:

"Ele é o líder destacado e modelo de revolucionário inflexível que, com sua conduta exemplar, demonstrou ao povo coreano e à humanidade progressista como se deve defender e glorificar o socialismo.

Preparou com sua genial previsão a nobre guia ideo-teórica para construir o socialismo centrado nas massas populares.

Em haver aclarado as ideias e teorias mais revolucionárias e científicas, orientadas a abrir com êxito a via de avanço do socialismo, reside a maior proeza do Dirigente realizada pelo cumprimento da causa revolucionária do Juche.

Ele converteu em sua geração a original teoria socialista na realidade de mudanças gigantescas.

Graças ao potencial político e militar preparado na geração do Dirigente, a revolução coreana pôde avançar e desenvolver-se a bom ritmo no período de viragem histórico da continuação da causa revolucionária do Juche.

Ademais, com base na economia independente consolidada por ele com sua previsão extraordinária, a RPDC pôde defender a soberania nacional e acelerar com dinamismo a construção socialista mesmo em meio ao bloqueio mais brutal."

Por sua vez, o jornal Minju Joson enfatizou que brilharão de geração em geração as indeléveis façanhas do líder antecessor que consolidou a eterna base de avanço vitorioso do socialismo ao estilo coreano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário