"Ciente da importância das ciências e tecnologia e da educação na construção socialista na época da economia baseada na intelectualidade, o estimado camarada Kim Jong Un sintetizou a inter-relação entre a ciência e a educação e o método fundamental do desenvolvimento transcendental das ciências e tecnologias e apresentou uma nova ideia de que a educação é a mãe da ciência."
Assim inicia o diário Rodong Sinmun em um artigo de coautoria e continua:
"Em outras palavras, a educação serve de base e condição preliminar do desenvolvimento da ciência e do nível de sua qualidade e decide o de desenvolvimento das ciências e tecnologias.
Hoje tudo é decidido pelos talentosos, motivo pelo qual todos os ramos da construção socialista exigem mais os talentosos excelentes que as matérias-primas e fundos.
Se pode garantir o desenvolvimento rápido e sustentado de todos os domínios da construção socialista, quando se ampliem sem cessar a fila dos talentos, prestando mais força ao ensino.
O partido exige aos revolucionários talentosos, polimáticos e competentes de tipo criador, que sirvam à construção socialista, sendo fiéis ao partido e à revolução, à pátria e ao povo.
Podem levar adiante a edificação da potência somente os talentosos que, com a ideia e convicção firmes, criam tudo que o partido e o povo desejam, superando o nível mundial.
A ideia apresentada pelo Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia serve de bandeira combativa que estimula os funcionários e trabalhadores ao desenvolvimento da educação do país, após entender e confirmar novamente a importância do trabalho docente no desenvolvimento das ciências e tecnologias e na construção socialista."
Nenhum comentário:
Postar um comentário