quinta-feira, 18 de abril de 2019

Kwon Jong Gun critica disparates contínuos de Pompeo sobre a RPDC


Em entrevista exclusiva com a ACNC concedida nesta quinta feira a respeito dos disparates e sofismas sobre a RPDC que o secretário de Estado estadunidense, Pompeo, tem pronunciado, o diretor geral para Assuntos Estadunidenses do Ministério das Relações Exteriores da RPDC, Kwon Jong Gun, deu a seguinte resposta:

"Através de seu histórico discurso de orientação política feito na primeira sessão da XIV Legislatura da Assembleia Popular Suprema, o Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC, Kim Jong Un, expôs a posição de princípios sobre as relações RPDC-EUA e a solução do problema nuclear, apontando que esperará com paciência até o final deste ano a decisão valente da parte estadunidense.

A respeito disso, todo mundo compreende claramente que os EUA deve tomar a medida de resposta ao mudar seu modo de cálculo antes de que expire o ano. O secretário de Estado dos EUA, Pompeo, é o único que causa riso às pessoas com sua alocução delirante de que isso significa a conclusão das negociações de trabalho EUA-RPDC até o final do ano.

Não se sabe qual é sua real intenção, se seu ato verbal desse tipo se deve a falta de compreensão ou ele se faz de desentendido. Seria algo muito perigoso se for verdade que ele pôde compreender.

Creio que no segundo caso, ele fez cálculos incorretos para liberar sua país do compromisso de atuar até o final do ano, ao tergiversar o que exige nossa parte como se fosse o fim das negociações de trabalho dentro deste ano, fazendo uso de sua habilidade de inventar ficções como um novelista.

Como foi esclarecido pelo Presidente da CAE da RPDC, os EUA não poderá induzir nem a menor mudança em nosso país com a ideia que mantém agora.

Em reiteradas conversações com o Presidente da CAE durante suas anteriores visitas a Pyongyang, Pompeo suplicou-lhe a desnuclearização, porém, de outro lado, insultou a dignidade nossa Liderança Suprema nas audiências do Congresso abertas na semana passada. Desta maneira, ele mostrou por si só sua verdadeira face, deixando consternados os que tem juízo.

Aproveitando esta ocasião, deixarei claro mais uma vez a Pompeo o propósito que entranha a posição sobre os EUA, exposta no discurso de orientação política do Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC.

Isso quer dizer que os EUA deve eliminar até o final do ano com suas próprias mãos a causa que obrigou a RPDC a possuir armas nucleares e as travas para a desnuclearização, e se não agir assim, ninguém pode prever como se desenvolverá a situação na Península Coreana.

Embora Pompeo trate de elevar sua popularidade inventando coisas e manipulando a seus caprichos as relações RPDC-EUA em seu conjunto, temos algo de boa sorte que são as boas relações pessoais entre o Presidente da CAE e o Presidente Trump e que nosso Máximo Dirigente se sente feliz por tais vínculos.

Em vista da lição tirada da Cúpula de Hanói, se Pompeo é colocado no meio as coisas se complicam e os resultados se põem a perder. Por isso, me preocupa que se ele tome parte no diálogo, se complique mais ainda as negociações.

Então desejo que se eleja com interlocutor para as negociações conosco, no caso de ser reorganizado o diálogo com os EUA, uma figura mais madura e que se entenda melhor conosco."

Nenhum comentário:

Postar um comentário