terça-feira, 9 de abril de 2019

Associação de Crianças Coreanas de Jilin


O Presidente Kim Il Sung, que empreendeu na terna idade o caminho da revolução, constituiu em Fusong a União das Crianças Saenal e transladou a Jilin o cenário de suas atividades revolucionárias.

Naquele tempo, os alunos da cidade de Jilin não mantinham firme posição antiimperialista e classista, nem se compenetravam entre as massas. Ao compreender a situação, Kim Il Sung fundou em 10 de abril de Juche 16 (1927) a Associação de Crianças Coreanas de Jilin, legítima organização revolucionária de crianças coreanas residentes na China.

O objetivo da organização foi educar as crianças com a ideia patriótica antijaponesa e formá-las como fidedignas reservas da revolução coreana armando-os com consciência revolucionária.

As experiências de atividades e as proezas da associação serviram de fundamento valioso do movimento infantil coreano.

Sob a orientação do Presidente, a associação dirigiu de modo ativo os trabalhos de educar as crianças com a ideia patriótica antijaponesa e prepará-las fisicamente.

Nesse processo cresceram bruscamente nessa zona as forças revolucionárias da nova geração e posteriormente se incorporaram à União da Juventude Antiimperialista (27 de agosto de 1927) e à União da Juventude Comunista da Coreia (28 de agosto de 1927).

A gloriosa tradição revolucionária do movimento infantil coreano, preparada nas chamas da luta antijaponesa, foram levadas adiante pela União das Crianças da Coreia, fundada em 6 de junho de 1946.

Os integrantes da UCC crescem como protagonistas do futuro de Coreia próspera sob o lema de "Nos preparamos sempre para a pátria socialista!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário