sábado, 20 de abril de 2019

Choe Son Hui refuta disparate de Bolton sobre a terceira cúpula RPDC-EUA


Na entrevista com a ACNC realizada hoje a respeito do recente disparate do assessor de segurança nacional da Casa Branca, Bolton, sobre a terceira Cúpula RPDC-EUA, a primeira vice ministra das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia, Choe Son Hui, deu a seguinte resposta:

"Em uma roda de imprensa para a Bloomberg, concedida no dia 17, o assessor de segurança nacional da Casa Branca, Bolton, disse que antes da terceira Cúpula, a Coreia do Norte deve dar uma amostra sincera de tomar a resolução estratégica para o cancelamento das armas nucleares e estar pronta para discutir o 'negócio importante' aludido pelo presidente Trump.

Desde o principio, não esperávamos nunca que Bolton falasse com juízo. Porém, se é assessor de segurança nacional da Casa Branca, ele deveria falar com certa compreensão sobre o propósito de diálogo que mantém os Máximos Líderes de ambos países sobre a terceira Cúpula.

Não posso assegurar que tais palavras de Bolton partiram da falta de entendimento sobre a intenção dos Máximos Líderes de ambas partes sobre a terceira cúpula ou se estava apenas tentando falar com certo senso de humor, porém, seja qual for o motivo, elas me soam nada atrativas e estúpidas.

Em sua resposta não posso encontrar a lógica nem a destreza ao estilo estadunidense que se percebe geralmente na linguagem dos habitantes locais.

Aproveito esta ocasião para advertir que eles não terão nada frutífero se seguirem falando indiscretamente como agora."

Nenhum comentário:

Postar um comentário