quinta-feira, 18 de abril de 2019

Máximo Dirigente Kim Jong Un enviou mensagens de resposta aos presidentes da China e do Vietnã


Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, enviou no dia 17 mensagens de resposta a Xi Jinping, Secretário Geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e Presidente da República Popular da China e a Nguyen Phu Trong, Secretário Geral do Comitê Central do Partido Comunista do Vietnã e Presidente da República Socialista do Vietnã.

A seguir está a tradução das mensagens, publicadas hoje pela Agência Central de Notícias da Coreia.

"Para Xi Jinping,

O estimado Secretário Geral foi o primeiro a enviar-me sinceras e cordiais felicitações por mi reeleição como Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC.

Esta é uma expressão da maior confiança e amizade que o Secretário General tem comigo e, ao mesmo tempo, significa o apoio e estímulo invariáveis à causa socialista de nosso partido, governo e povo.

Estou sinceramente agradecido por isso e lhe agradeço.

Como o Secretário General se referiu, abrimos juntos a nova página das relações RPDC-China através dos 4 encontros e conversações celebrados em pouco mais de um ano e manifestamos ao interior e exterior a especialidade e vitalidade desses vínculos de ajuda mútua como os de familiares.

Nesse processo, eu e o camarada Secretário Geral estabelecemos as mais sinceras relações de camaradas que se apoiam confiando um no outro e trata-se de um pedra angular que sustenta a coluna das relações RPDC-China da nova época e a força motriz que estimula o crescimento e o fortalecimento da amizade RPDC-China.

Este ano é significativo para ambos países pois é o ano do 70º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas e da fundação da República Popular da China.

É uma missão importante que nos corresponde apreciar mais e continuar levando adiante as relações de amizade e cooperação RPDC-China nos dias atuais em que entram na época crucial a causa socialista dos países e a corrente da situação da Península Coreana.

Sempre serei fiel à obrigação de camaradagem estabelecida com o Secretário Geral e realizarei todos os esforços possíveis para elevar sem falta as relações de amizade e cooperação entre os dos partidos e países na nova etapa.

Estou seguro que o fraterno povo chinês logrará maiores êxitos no amplo projeto para adiantar a nova época de prosperidade da China e de construir um país rico e tornar mais cômoda a vida do povo, sob a sábia direção do Partido Comunista da China encabeçado pelo Secretário Geral.

Desejo de todo coração boa saúde e felicidade ao Secretário Geral Xi Jinping.

Receba minha cordial saudação de camarada."


"Para Nguyen Phu Trong,

Expresso-lhe, camarada Secretário Geral, meu profundo agradecimento por ter me enviado cordiais felicitações e votos por minha reeleição como Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC.

Suas felicitações constituem o apoio e estimulo fortes à luta de nosso partido, Estado e povo para a construção de uma potência socialista.

O recente encontro significativo que tivemos foi a firme base para desenvolver em nova etapa elevada a amizade RPDC-Vietnã, estabelecida e consolidada pelos líderes antecessores de ambos países.

Estou agradecido por te cumprido a promessa de enviar a nosso país um conjunto artístico prestigioso que deixou profunda impressão a nosso povo com sua original e magnífica apresentação artística. E redobro minha vontade de impulsionar ainda mais as relações de amizade e cooperação entre RPDC e Vietnã, conforme o desejo de ambos povos.

Aproveito a ocasião para expressar a segurança de que no futuro também, as tradicionais relações de amizade e cooperação entre os dois partidos, países e povos se ampliarão e se desenvolverão mais no processo de cumprimento da causa conjunta pelo socialismo.

E desejo de todo coração boa saúde ao Secretário General e maiores êxitos em suas responsabilidades para o fortalecimento e desenvolvimento do partido e a prosperidade do país."

Nenhum comentário:

Postar um comentário