segunda-feira, 15 de abril de 2019

Reunião nacional pelo natalício do Presidente Kim Il Sung


Uma reunião nacional foi realizada no Ginásio Esportivo de Pyongyang no domingo, para celebrar o 107º aniversário de nascimento do Presidente Kim Il Sung.

O evento contou com a participação de Choe Ryong Hae, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, primeiro vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia e presidente do Presidium da Assembleia Popular Suprema da RPDC; Pak Pong Ju, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC e vice-presidente do Comitê Central do PTC; membros do Partido e do governo, o presidente de um partido amistoso, membros dos órgãos das forças armadas, funcionários do Comitê Central do Partido, funcionários do Gabinete, organizações populares, ministérios e instituições nacionais, soldados e oficiais do Exército Popular da Coreia e das Forças de Segurança Interna do Povo Coreano, professores e alunos da Escola Revolucionária de Mangyongdae e da Escola Revolucionária Kang Pan Sok, funcionários de instituições e estabelecimentos industriais e pessoas beneméritas de Pyongyang.

Também estiveram presentes no encontro os grupos de felicitação e delegações de coreanos residentes no exterior e o chefe da missão de Pyongyang da Frente Democrática Nacional Antiimperialista.

Como convidados estiveram diplomatas, representantes de missões de organismos internacionais e agregados militares de embaixadas estrangeiras e convidados estrangeiros.

Choe Ryong Hae em seu discurso disse que 15 de abril de 1912, o dia de nascimento do Presidente Kim Il Sung, foi o dia de grande fortuna quando a nação coreana recebeu o grande Sol do povo pela primeira vez em sua história de 5.000 anos, e o dia significativo e histórico que marcou uma nova época na realização da causa da independência da humanidade.

Ele se referiu ao fato de que o Presidente embarcou no caminho da revolução em seus primeiros anos e liderou a revolução e a construção apenas pelo caminho da vitória com sua grande sabedoria, excelente orientação e nobre virtude por várias décadas, levando os destinos do país e das massas em seus ombros.

Ele enfatizou que o presidente, que criou a nova história da Coreia socialista e inaugurou a nova era de independência e forneceu o eterno tesouro para a prosperidade eterna do país e da nação, é o imortal Sol do Juche.

Ele disse que a nobre causa patriótica do Presidente foi levada adiante e desenvolvida com sucesso pelo Dirigente Kim Jong Il e agora está saudando um novo ponto de virada histórica graças à orientação do Máximo Dirigente Kim Jong Un.

Ele ressaltou que é a vontade firme do PTC e do governo da República construir uma poderosa nação socialista por meio dos próprios esforços e ao seu próprio estilo, tomando a linha revolucionária de independência, o modo revolucionário de autoconfiança associado às carreiras do Presidente e do Dirigente, como a linha da vida eterna e pedra angular da construção do Estado.

"Realizaremos com credibilidade a nobre intenção e desejo patriótico dos grandes líderes, a fim de, seguramente, construir um digno país reunificado e próspero nesta terra", assinalou ele.

Ele disse que a RPDC continuará impulsionando a unidade e cooperação com os países socialistas com base na ideia de independência, paz e amizade e fará contribuições positivas para garantir a paz e a segurança na região e realizar a independência global.

Ele pediu a todos para levar a cabo uma luta dinâmica pela prosperidade da Coreia Juche e pela realização da causa do socialismo, unanimemente unidos em torno do Máximo Dirigente Kim Jong Un.

No mesmo dia, também foram realizadas reuniões em todas as províncias, cidades e condados e complexos industriais para celebrar o 107º aniversário de nascimento do Presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário