terça-feira, 30 de abril de 2019

Entidades trabalhadoras decidem tomar a dianteira em implementar as declarações Norte-Sul


Com motivo do 129º aniversário do Primeiro de Maio, Dia Internacional dos Trabalhadores, o Comitê Central da Federação Geral de Sindicatos Sul Coreanos e a Federação Geral de Sindicados Sul Coreanos publicaram hoje uma declaração conjunta.

O documento assinala que com motivo do feriado internacional dos trabalhadores de todo o mundo, os trabalhadores do Norte e do Sul da Coreia declaram sua firme vontade de estar à frente da luta pela paz, prosperidade e reunificação independente.

"Estendemos a solidariedade com os esforços abnegados de toda a nação para a reunificação independente e pacífica e declaramos avançar com a firme solidariedade entre os trabalhadores do Norte e do Sul, mantida durante 20 anos, na frente da implementação da Declaração de Panmunjom e da Declaração Conjunta de Pyongyang de Setembro", destaca e continua:

"Nós, os trabalhadores, abrimos o caminho da implementação da histórica Declaração de Panmunjom e da Declaração Conjunta de Pyongyang de Setembro nos unindo unanimemente sob a bandeira de 'Entre nós, os compatriotas'.

Todos os trabalhadores no Norte e no Sul se levantarão como um só para acabar com o estancamento atual e preparar a nova força motriz da execução das declarações intercoreanas.

Faremos todo o possível para preparar o ambiente e as condições favoráveis à execução das declarações para que as relações Norte-Sul não regressem em nenhum caso à era de tensão e confrontação.

Seremos a locomotiva que abre a nova época da paz, prosperidade e reunificação independente, nos unindo sob a bandeira de 'Entre nós, os compatriotas', ideal que dá primazia aos interesses e demandas da nação.

Lutaremos com firmeza contra as tentativas de toda índole de invalidar a histórica Declaração de Panmunjom e da Declaração Conjunta de Pyongyang de Setembro.

Devemos tomar a dianteira em por ponto final à tragédia de divisão nacional e abrir a nova era de paz, prosperidade e reunificação independente.

Não perdoaremos nunca todos os atos que incitem a discórdia e o enfrentamento e prejudiquem os interesses da nação.

Por imediato, devemos declarar de 27 de abril a 19 de setembro como 'período da luta prática para a execução das declarações Norte-Sul' e preparar as condições e o ambiente favoráveis a sua implementação cabal.

Consolidaremos mais a solidariedade dos trabalhadores do Sul e do Norte e daremos início ao movimento dos trabalhadores de nova etapa para a reunificação.

Os trabalhadores de ambas partes coreanas desenvolverão o movimento dos trabalhadores para a reunificação seguindo a rota indicada pela história Declaração de Panmunjom e da Declaração de Pyongyang de Setembro.

Realizaremos esforços constantes para o fortalecimento político, massivo e organizativo do movimento para a reunificação para contribuir à extensão da campanha nacional para cumprir a mesma causa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário