quinta-feira, 25 de abril de 2019

Máximo Dirigente Kim Jong Un conversou com o Presidente Putin


O Máximo Dirigente Kim Jong Un conversou no dia 25 com Sua Excelência Vladimir Vladimirovich Putin, Presidente da Federação Russa.

Na ocasião estiveram presentes pela parte coreana o chanceler Ri Yong Ho e a primeira vice ministra das Relações Exteriores, Choe Son Hui.

Pela parte russa, participaram o chanceler Serguei Lavrov, o vice Primeiro Ministro do governo e representante plenipotenciário do Presidente no distrito federal do Extremo Oriente, Yuri Trutnev, o subchefe da Administração Presidencial e porta-voz de Kremlin, Dmitri Peskov, o assessor do Presidente para a Política Externa, Yuri Ushakov, o ministro de Transporte, Yevgeni Ditrih, o Ministro do Desenvolvimento do Extremo Oriente e do Ártico, Alexandr Kozlov, o vice ministro de Energia, Anatoli Yanovski, o presidente da Companhia "Ferrovias Russas", Oleg Belozerov, e o embaixador da Rússia na RPDC, Alexandr Matsegora.

Putin reiterou profundo agradecimento a Kim Jong Un por haver visitado a Rússia aceitando seu convite e expôs a firme posição e vontade do governo russo e manter e desenvolver a amizade Rússia-RPDC, de longa história e tradição.

Kim Jong Un disse que se alegra muito com esta visita à Rússia, amistoso país vizinho, que realiza cumprimentando o convite de Putin, e destacou que o presente encontro serve de oportunidade de importância especial para reafirmar a invariável corrente da história das relações RPDC-Rússia e consolidar e desenvolver de modo progressivo a amizade bilateral.

Ressaltando que levar à nova etapa elevada as relações bilaterais conforme o que exige o novo século é a responsabilidade assumida ante à época e historia, expôs sua decisão de abrir a nova era dourada de desenvolvimento das relações RPDC-Rússia, em acato ao propósito dos líderes antecessores.

Na ocasião foram abordados os assuntos para ampliar e desenvolver ainda mais a cooperação bilateral em várias esferas.

Os máximos líderes dos dois países discutiram o tema de se realizar visitas de alto nível com frequência, incluindo encontros e conversações de Cúpula, e de desenvolver de diferentes formas a cooperação e o intercâmbio entre os governos, parlamentos, regiões e entidades de ambos países.

Ambas partes concordaram em dinamizar o funcionamento da comissão intergovernamental para a cooperação em comercio exterior, economia, ciência e tecnologia e tomar as medidas ativas em vários domínios para situar em etapa elevada as relações econômicas e comerciais de beneficio mútuo entre os dois países.

Analisaram a avaliaram a tendência da situação da Península Coreana, que se encontra em sério impasse, e discutiram com seriedade os meios para melhorar o intercâmbio de opiniões estratégicas e a colaboração tática dos dois países no trajeto para a paz e segurança da Península Coreana e da região.

Kim Jong Un assinalou que na recente II Cúpula RPDC-EUA, a parte estadunidense assumiu uma atitude unilateral e de má fé e por conta disso a situação da Península Coreana e da região caiu no estado de inércia e chegou à conjuntura perigosa de retroceder ao ponto de partida. E acrescentou que a paz e a segurança da Península Coreana dependem totalmente da atitude posterior dos EUA e que a RPDC está pronta para fazer frente a todas as circunstâncias.

Ambas partes decidiram aprofundar no futuro também o entendimento e os laços bilaterais e fomentar a cooperação estratégica para a preservação da paz e da segurança da região.

Putin aceitou com muito prazer o convite de Kim Jong Un para que visite a RPDC no tempo que lhe convenha.

Fotos: https://bit.ly/2vlSJR9

Nenhum comentário:

Postar um comentário