quinta-feira, 11 de abril de 2019

Informação da 4ª Reunião Plenária do Sétimo Período do Comitê Central do PTC


Ocorreu no dia 10 a 4ª Reunião Plenária do Sétimo Período do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia na sede do CC desta organização.

A reunião foi dirigida pelo Presidente do PTC, Kim Jong Un.

Na ocasião participaram os membros do Presidium do Bureau Político do CC do PTC e os membros e membros suplentes do Bureau Político do CC do PTC, os membros e membros suplentes do CC do PTC, assim como os membros da Comissão Revisora Central do Partido.

E estiveram presentes como observadores os subchefes de alguns departamentos e outros membros do CC do PTC.

O Máximo Dirigente Kim Jong Un presidiu a reunião plenária por encargo do BP del CC do PTC.

Para a ocasião foi planejada a seguinte agenda:

1. Sobre levantar mais alto a bandeira de autoconfiança na construção socialista.

2. Sobre o projeto de composição dos aparatos de direção estatal a ser apresentado ao primeiro período de sessões da XIV Legislatura da Assembleia Popular Suprema da RPDC.

3. Sobre o problema de organização.

Foi posto em debate o primeiro tema da agenda.

Em seus informe sobre o primeiro ponto, Kim Jong Un analisou de modo científico o modificado ambiente internacional e o caráter especial da situação atual que se torna cada dia mais aguda.

Ao esclarecer o propósito principal da recente Cúpula RPDC-EUA e a posição do Partido, disse que devem dar um golpe duro nas forças hostis, que andam freneticamente com a ideia equivocada de que pode colocar a RPDC de joelhos com as sanções, ao dar impulso mais forte na construção socialista apoiando-se na economia nacional independente, conveniente às condições e situação real do país e baseada nas forças, tecnologias e recursos próprios, sob a bandeira de autoconfiança.

Fez balanço sobre os êxitos e defeitos observados no processo de luta para acelerar a construção socialista sob a bandeira de autoconfiança depois do VII Congresso do PTC e apresentou a meta imediata a ser alcançada sem falta para por em pleno manifesto o poderio da economia autárquica e as tarefas correspondentes.

Referiu-se ao fato de que foram logrados grandes êxitos na construção socialista nos últimos anos mediante a ofensiva sem tréguas que ocorreu em todos os setores, regiões e unidades sob a bandeira de autoconfiança e autossuficiência.

Assinalou que observou um avanço importante na luta para desenvolver a economia nacional com recursos domésticos e o carácter independente e que foi manifestado plenamente ao exterior e interior do país o considerável poderio do Estado e a potencialidade inesgotável da economia independente. Prosseguiu que os êxitos notáveis alcançados na construção socialista fizeram-lhe comprovar que a nova linha do Partido é completamente justa.

Destacou que a autoconfiança e a economia nacional independente são a base da existência do socialismo ao estilo coreano, o motor de seu avanço e desenvolvimento e a eterna linha de vida que decide o êxito ou fracasso da revolução.

Explicou detalhadamente as tarefas imediatas para os setores da economia nacional, dizendo que a prioridade para acelerar a construção socialista sob a bandeira de autoconfiança é preparar a garantia firma da transição da economia nacional independente à nova etapa de crescimento ao ampliar e reforçar com base nela.

Ressaltou que os funcionários de todos os setores e unidades devem fazer todo o possível para desenvolver a ciência e educação, tendo em mente que tanto os êxitos dos respectivos setores e entidades como o presente e o futuro da construção socialista dependem do cumprimento cabal da política do partido de dar importância a ciência e educação e ao pessoal talentoso.

Em especial, deu ênfase em melhorar decisivamente o papel das organizações do partido na luta para acelerar energicamente a construção socialista sob a bandeira de autoconfiança.

Houveram discursos sobre o primeiro tema da agenda.

Todos os oradores apoiaram totalmente o histórico informe do Presidente do PTC que esclareceu a orientação imperecedora a ser tomada como linha vital na luta para construir uma potência socialista.

Foi discutido o segundo tema.

O Presidente do PTC propôs o projeto de composição da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC, do Presidium da Assembleia Popular Suprema, do Conselho de Ministros e outros aparatos de gestão estatal, o qual será remetido ao primeiro período de sessões da XIV Legislatura da Assembleia Popular Suprema da RPDC.

A reunião decidiu por aprovação unânime apresentar o projeto planejado ao primeiro período de sessões da XIV Legislatura da Assembleia Popular Suprema.

Foi abordado o terceiro tema: o problema de organização.

A reunião removeu e elegeu suplementarmente os membros do  Presidium do BP do CC do PTC, os membros e membros suplentes do BP do CC do PTC.

Foram eleitos como novos membros do Bureau Político do CC do PTC: Kim Jae Ryong, Ri Man Gon, Choe Hwi, Pak Thae Dok, Kim Su Gil, Thae Hyong Chol e Jong Kyong Thaek.

Foram eleitos membros suplentes do Bureau Político do CC do PTC: Jo Yong Won, Kim Tok Hun, Ri Ryong Nam, Pak Jong Nam, Ri Hi Yong e Jo Chun Ryong.

A reunião fez o mesmo aos membros e membros suplentes do CC do PTC e aos membros da Comissão Revisora Central do Partido.

Foram removidos e eleitos os vice presidentes do CC do PTC.

Pak Pong Ju e Ri Man Gon foram eleitos vice presidentes do CC do PTC.

Houve a destituição e eleição adicional dos membros da Comissão Militar Central do Partido.

Kim Jae Ryong, Ri Man Gon, Thae Jong Su e Kim Jo Guk foram eleitos com membros da CMC do Partido.

Foram removidos e nomeados os chefes de alguns departamentos do CC do PTC.

Ri Man Gon, Jang Kum Chol e Kim Tong Il foram nomeados como chefes de departamento do CC do PTC.

Jo Yong Won, Kim Jo Guk e Kim Yong Su foram nomeados como primeiro subchefes de departamento do CC do PTC.

Foram depostos e nomeados os presidentes dos comitês provinciais do Partido.

Kang Pong Hun, Pak Chang Ho, Ri Chol Man e Kim Chol Sam foram nomeados como presidentes dos comitês do PTC nas províncias de Jagang, Hwanghae Norte e Hwanghae Sul e da cidade de Nampho, respectivamente.

Kim Jong Un pronunciou na reunião um histórico discurso de resumo.

Se referiu a alguns problemas que se apresentam em materializar a posição revolucionária de autoconfiança e seus princípios.

Destacou, antes de tudo, a necessidade de ter uma correta compreensão sobre o propósito do CC do Partido que apresentou como agenda principal da presente reunião plenária levantar mais alto a bandeira de apoiar-se nas próprias forças.

Continuou que o espírito principal da 4ª Reunião Plenária do Sétimo Período do CC do PTC reside em abrir a etapa de grande auge da construção socialista tomando a autoconfiança como meio de prosperidade e desenvolvendo com ousadia a ofensiva e batalha geral de todo o partido, Estado e povo, nestes tempos em que se apresenta como principal tarefa política a construção de uma potência econômica.

Instruiu avançar vigorosamente a grande marcha para conquistar as metas de construção econômica, apresentadas na reunião plenária, de modo que se possa manifestar cabalmente o ímpeto ofensivo da pátria e transitar com firmeza à nova etapa de crescimento.

Voltou a ressaltar a importância do dever e do papel que assumem os funcionários em traçar a estratégia de autoconfiança e organizar e executar com visão científica todas as tarefas.

Assinalou que as organizações partidistas e outras organizações de massa devem desenvolver intensamente o trabalho político orientado a chamar todos os militantes do partido e trabalhadores para a grande marcha de autoconfiança com o objetivo de fazer reinar em todo o país o novo ambiente revolucionário.

"Estabelecer estritamente o modo de vida socialista trata-se de uma tarefa importante para manter o caráter jucheano e nacional no setor da vida cultural e para preservar o atributo original do socialismo e por em pleno jogo sua superioridade", destacou e indicou as tarefas que correspondem às organizações partidistas e funcionários relacionados com a luta a respeito.

Ao final, expôs esperança e convicção de que todos os funcionários, militantes do partido e trabalhadores alcançarão exitosamente as metas de luta definidas na reunião plenária ao empreender com energia a grande marcha de autoconfiança, de maneira que se logre novo avanço na construção socialista e se exalte mais uma vez a brilhante imagem do Estado socialista que marcha triunfalmente com as próprias forças.

Fotos: https://bit.ly/2IsBGoj

Nenhum comentário:

Postar um comentário