segunda-feira, 15 de abril de 2019

Jornais coreanos exaltam as façanhas do Presidente Kim Il Sung


Os jornais coreanos divulgaram hoje os editoriais especiais com motivo do natalício do Presidente Kim Il Sung, instituído como Dia do Sol.

Rodong Sinmun assinala que com o nascimento do Presidente, começou a nova história da Coreia contemporânea que brilha com a Era Juche, e alvoreceu a época de independência", e prossegue:

"O Presidente é o Sol do Juche acolhido pelo povo coreano pela primeira vez na história nacional de milênios e professor generoso e pai amável do povo.

O povo coreano goza século após século de uma vida digna e otimista e a pátria que havia perdido seu brilho no mapa do mundo, se ostenta como verdadeiro país do povo e poderoso Estado socialista, o que é o resultado valioso da grande abnegação do Presidente Kim Il Sung, grande homem da revolução.

A principal proeza do Presidente realizada para o povo foi preparar a ideia diretriz da revolução que permite às massas populares forjar seu destino de maneira independente e levantar sobre este território pátrio o regime social mais vantajoso centrado nas massas populares.

Também construiu uma poderosa organização diretiva e política e as forças armadas revolucionárias, assegurou a firme base da economia autárquica e solucionou satisfatoriamente o problema de sucessão da liderança, o mais importante no cumprimento da causa de independência das massas populares."

Por sua vez, o rotativo Minju Joson assinala que a proeza mais notável do Presidente é ter edificado o Estado socialista centrado no homem sob a bandeira da Ideia Juche. E exorta todos a glorificar para sempre o socialismo de tipo jucheano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário