quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Mensagem de Kim Jong Un para a União das Mulheres Democráticas da Coreia no Japão


Kim Jong Un, Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, enviou uma mensagem de felicitações à reunião do 70º aniversário da União das Mulheres Democráticas da Coreia no Japão

Segue o texto completo da mensagem:

"A União das Mulheres Democráticas da Coreia no Japão está saudando o 70º aniversário de sua fundação no período de agitação, quando uma mudança fundamental está ocorrendo na força abrangente e posição estratégica da Coreia Juche. Exprimo os mais calorosos parabéns e saudações compatriotas para as funcionárias da  UMDCJ e outras mulheres coreanas no Japão que participaram desta reunião.

A história de 70 anos da UMDCJ é uma história gloriosa adornada com a sábia liderança e carinho benevolente dos grandes camaradas Kim Il Sung e Kim Jong Il, que foram pioneiros e lideraram o movimento orientado para o Juche de mulheres coreanas no exterior; É também uma estrada de vitória orgulhosa resplandecente com a ardente lealdade patriótica e serviço dedicado das mulheres coreanas no Japão.

Os grandes líderes sempre prestaram muita atenção ao trabalho da UMDCJ e indicaram o caminho que deve seguir, treinando-a para se tornar uma poderosa força patriótica na comunidade coreana no Japão e levando-a a exaltar a honra de ser um modelo de movimento feminino no exterior ante ao mundo.

Sob a liderança das pessoas sem igual do Monte Paektu, a UMDCJ, mesmo diante da situação em rápida mutação e das provas no país estrangeiro, estabeleceu o sistema ideológico e de liderança Juche orientado em suas fileiras e prestou excelentes serviços para desenvolvendo a Associação Geral de Residentes Coreanos no Japão e cumprindo sua causa patriótica com a força da força espiritual inextinguível e da unidade de coração único.

Nas circunstâncias e condições difíceis, em que os movimentos dos reacionários japoneses contra a nossa República eram desenfreados e a discriminação nacional e o assédio não eram disfarçados, funcionários da UMDCJ e outras mulheres coreanas no Japão fizeram todos os esforços patrióticos e devotos possíveis para a prosperidade e a reunificação de o país, compartilhando o mesmo destino com sua pátria socialista o tempo todo.

Sempre que vejo a aparência digna das mulheres coreanas no Japão, que apoiam seus maridos no trabalho patriótico deste último e treinam seus filhos para serem futuros pilares possuidores do espírito nacional enquanto acreditam na pátria socialista como o abraço de sua mãe genuína e em todas as maneiras, presto respeito ao seu ardente patriotismo e disposição forte e sinto um desejo de dar glória a todas.

Como há essas mulheres coreanas, que constituem as raízes dos outros compatriotas coreanos no Japão e alimentam suas vidas, a Associação Geral dos Residentes Coreanos no Japão é poderosa, o número de famílias patriotas está aumentando e a linhagem da nação está sendo resoluta.

É um grande patrimônio do nosso país e da nossa nação e é uma fonte de orgulho dispor da UMDCJ e das mulheres compatriotas patriotas que, apesar de viverem em uma terra sombria e estranha, em que o dinheiro governa tudo, apreciam lealdade infinita aos seus líderes nacionais e tem ardente amor por sua pátria e trabalham com devoção pelo desenvolvimento do movimento dos coreanos no Japão.

Agradeço às veteranas deste movimento, mulheres ativistas, membros da Sociedade de Mães e todas as outras mulheres coreanas no Japão que, sempre estão compartilhando a mente e o propósito com a sua pátria socialista, dedicam tudo para cuidar do lindo jardim de amor para o país e a nação e treinam excelentes sucessores da causa patriótica da Associação Geral dos residentes coreanos no Japão.

A UMDCJ é a maior organização de massas sob a Associação Geral de Residentes Coreanos no Japão, que representa os direitos e os interesses de todas as mulheres coreanas no Japão, e essas mulheres constituem uma poderosa força patriótica que impulsiona uma das duas rodas do movimento dos coreanos no Japão.

As funcionários da UMDCJ e outras mulheres coreanas no Japão devem defender e aumentar o brilho eterno da ideia orientada ao Juche do movimento das mulheres coreanas no exterior iniciado pelas pessoas sem igual do Monte Paektu e suas façanhas; devem dinamicamente avançar o movimento das mulheres coreanas no Japão ao longo da estrada do Juche indicado pelos grandes líderes.

Para atender aos requisitos do período para um novo salto na implementação da causa revolucionária do Juche, a UMDCJ deve estabelecer o sistema ideológico e de liderança do Juche mais firmemente em todas as suas organizações e realizar uma efetiva educação ideológica de cinco pontos entre eles. Desta forma, pode preparar mulheres compatriotas, incluindo a geração mais jovem, para serem verdadeiras ativistas e ardentes patriotas que lançarão-se em defesa de sua pátria socialista contra qualquer que seja a adversidade.

Deve desenvolver todas as suas organizações do seu Comitê Central para seus capítulos, os níveis mais baixos, nas fileiras de unidade de coração único e pilares confiáveis ​​da Associação Geral de Residentes Coreanos no Japão. Também deve intensificar vários movimentos de massa para construir a comunidade coreana em uma família harmoniosa em que o caráter Juche e que a identidade nacional seja mantida e que transborde com os sentimentos quentes de concórdia e unidade.

Suas organizações devem construir-se e realizar atividades patrióticas, mantendo a educação nacional como a força vital do movimento dos coreanos no Japão e, assim, garantir que todas as escolas para as crianças amadas de nossos compatriotas ecoem mais alto com o som de ler um livro e cantando canções em elogio à sua pátria.

As funcionários da UMDCJ devem fazer esforços perseverantes para defender e expandir os direitos e interesses nacionais democráticos dos coreanos residentes no Japão e cuidar bem da vida das mulheres compatriotas, como fazem suas meticulosas mães e irmãs, sempre mantendo os compatriotas - primeiro princípio e estão profundamente entre eles.

Embora vivam em uma terra estrangeira, as mulheres compatriotas no Japão devem fazer um contributo característico para alcançar a reunificação nacional independente e construir um poderoso país socialista, estimando o patriotismo de Kim Jong Il em seus corações e fortalecendo seus laços de amizade com mulheres progressistas no Japão e outros países do mundo que buscam justiça e verdade.

A pátria e  povo acreditam firmemente que as funcionários da UMDCJ e outras mulheres coreanas no Japão irão aumentar o brilho, ao longo das gerações, à natureza intrínseca de sua união como a primeira organização de mulheres coreanas no exterior que herdou as gloriosas tradições do movimento feminino na Coreia , e cumprem sua honrosa responsabilidade e dever em sua luta para alcançar a vitória final no cumprimento da causa patriótica da Associação Geral dos Residentes Coreanos no Japão.

Direcionarei meu sentimento de parentesco e preocupação em fortalecer a UMDCJ e defender a dignidade e o bem-estar das mulheres coreanas no Japão com a confiança e o carinho dos grandes líderes que consideravam a organização como valendo peso em ouro.

Desejo glória e felicidade para todas as funcionários da UMDCJ e outras mulheres coreanas no Japão, que estão adicionando brilhantismo à sua vida de devoção patriótica com fé indomável e consciência pura, embora vivam longe de sua pátria."


Mensagem em coreano (Rodong Sinmun): https://goo.gl/5DoaQM

Nenhum comentário:

Postar um comentário