terça-feira, 3 de outubro de 2017

Bandeira eterna para reunificação da Coreia


Cumprindo o 10º aniversário da Declaração histórica de 4 de outubro adotada entre o norte e o sul da Coreia em 2007, todos os compatriotas no norte, sul e no exterior estão olhando para trás com profunda emoção na era da reunificação de 15 de junho em que testemunharam o sinal realizações na história do movimento da reunificação nacional.
A Declaração Conjunta Norte-Sul de 15 de junho e a Declaração de 4 de outubro são os grandes programas de reunificação comuns à nação coreana adotados e divulgados nas cúpulas históricas norte-sul.

A Declaração Conjunta Norte-Sul de 15 de junho declarou que o norte e o sul resolveriam a questão da reunificação do país de forma independente pelos esforços concertados da nação coreana. A Declaração de 4 de outubro compreendeu questões abrangentes relacionadas à melhoria das relações norte-sul e à consecução da paz na península coreana, prosperidade comum e reunificação da nação, de acordo com os requisitos da Declaração Conjunta Norte-Sul de 15 de junho. As relações inter-coreanas, que seguiram o caminho do desenvolvimento rápido sob a bandeira da Declaração Conjunta de 15 de junho, começaram a se desenvolver para um novo nível superior após a publicação da Declaração de 4 de outubro, já que especificava as formas de traduzir o antigo em prática. A sua adoção convenceu a nação coreana do desenvolvimento das relações norte e sul e da vitória na causa da reunificação independente.

A Declaração Conjunta de 15 de junho e a Declaração de 4 de outubro, seu programa de ação, ocupam uma posição absoluta como a diretriz suprema na resolução da questão da reunificação da Coreia enquanto cristalizavam todos os acordos feitos entre o norte e o sul no passado. Nada pode substituir as duas declarações na melhoria das relações inter-coreanas e na realização de demandas e interesses vitais de todos os coreanos para reunificação, paz e prosperidade independentes. Os compatriotas sentiram vivamente através de realidades que as declarações são os únicos, razoáveis ​​e comuns programas de reunificação que todos podem simpatizar e aceitar, e uma bandeira para a reunificação independente ser invariavelmente aderida em qualquer situação.

Após a publicação da Declaração Conjunta Norte-Sul de 15 de junho, o norte e o sul fizeram esforços vigorosos para a reconciliação nacional e a unidade e a melhoria das relações. As negociações inter-coreanas começaram a se desenvolver em diálogos significativos para resolver questões práticas de acordo com o ideal de "Por nossa própria nação". Membros da família e parentes separados no norte e sul devido à tragédia da divisão nacional realizaram reuniões, compartilhando seus sentimentos de parentesco. Os compatriotas no sul tiveram o desejo de sua vida cumprido ao visitar Monte Kumgang, uma célebre montanha da nação. Naquela época, um grito de "Nós somos um!" reverberou em toda a península coreana e todos os coreanos no norte e no sul estavam contagiados com alegria, cheios de esperança para a reunificação independente. A era da reunificação de 15 de junho, que transformou as relações inter-coreanas em reconciliação e unidade, demonstrou a validade e a vitalidade das declarações.

Hoje, os belicistas norte-americanos e sul-coreanos estão inclinados ao inferno com o "Ulji Freedom Guardian" e outros exercícios de guerra nuclear orientados ao norte, enquanto falam imprudentemente sobre "não descartar uma guerra" e "uma guerra preventiva" na tentativa de levar catástrofes nucleares aos coreanos na península. A realidade atual prova, com eloquência, que somente quando o norte e o sul respeitam e implementam a Declaração Conjunta Norte-Sul de 15 de junho e a Declaração de 4 de outubro eles podem abrir uma estrada de prosperidade nacional e que, se não o fizerem, eles são condenado a infortúnios e desastres.
Dificuldades e obstáculos ainda impedem a reunificação nacional, mas todos os compatriotas têm firme convicção de que certamente alcançarão reunificação, paz e prosperidade independentes quando implementarem as declarações à carta.

Apreciando a emocionante lembrança dos anos em que a implementação das declarações estavam em pleno andamento, estão todos ardidos com a vontade e a determinação de inaugurar a outra era de reunificação do 15 de junho e assim conseguir a reunificação independente do pais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário