terça-feira, 17 de outubro de 2017

UDI, raiz do Partido do Trabalho da Coreia


O dia 17 de outubro de Juche 15 (1926), é gravado como um dia significativo na história moderna da Coreia.

Naquele dia, o Presidente Kim Il Sung, na adolescência, formou a União para Derrotar o Imperialismo (UDI), a raiz do Partido do Trabalho da Coreia e o fundamento eterno da revolução coreana.

Formando a nova organização revolucionária, ele entregou um relatório histórico "Vamos derrubar o imperialismo".

Em seu relatório, ele indicou que, como a UDI deveria considerar sua missão de derrubar o imperialismo, tanto  na prática como na teoria, que seu programa  deveria levar como tarefa imediata derrotar o imperialismo japonês, o inimigo jurado do povo coreano e alcançar a libertação e independência da Coreia e como objetivo final de construir socialismo e comunismo na Coreia e, além disso, destruir todo o imperialismo e construir o comunismo no mundo.

A formação da UDI tornou-se o ponto de partida para a fundação do partido revolucionário do tipo Juche e o programa da UDI serviu de base para o programa do PTC e o princípio de independência da UDI como o princípio da construção e atividades do partido. E os revolucionários da geração crescente treinados pela UDI tornaram-se a espinha dorsal para a fundação do Partido.

O PTC ganhou vitórias, pois tem consistentemente aderido à ideologia da UDI em cada período e em cada etapa da revolução em desenvolvimento.

Todas as linhas e políticas avançadas pelo PTC após a libertação da Coreia do governo colonial dos imperialistas japoneses (15 de agosto de 1945) foram realizadas, exibindo sua tremenda vitalidade. Entre eles estão a política de reforma agrária, a política de cooperativização agrícola, a linha básica da construção econômica socialista e a linha de desenvolvimento simultâneo das capacidades econômicas de construção e defesa.

Apesar das muitas dificuldades e provações nos últimos anos do século passado, o PTC fez um jogo completo com seu poder sempre vitorioso sob a orientação do Dirigente Kim Jong Il.

Como o Marechal Kim Jong Un, o PTC está se fortalecendo no grande partido aderindo à linha da revolução Songun (militar primeiro) e a de ser um partido poderoso e militante com forte unidade e rica experiência, seguindo as idéias e intenções dos líderes precedentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário