sábado, 7 de outubro de 2017

Segunda Reunião Plenária do 7º Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia


A Segunda Reunião Plenária do 7º Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia ocorreu na capital da RPDC, Pyongyang, em 7 de outubro de Juche 106 (2017).

Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia, orientou a reunião.
Participaram da reunião membros e membros suplentes do Comitê Central do PTC e membros da Comissão Central de Auditoria do PTC.

Presente como observadores estavam funcionários do Comitê Central de PTC e ministérios, instituições nacionais e provinciais e funcionários dos principais estabelecimentos industriais.

A reunião plenária tratou dos seguintes itens da agenda:
1. Algumas tarefas imediatas para lidar com a situação prevalecente
2. Matéria de organização

A primeira agenda foi discutida.

O Presidente Kim Jong Un fez um relatório sobre a primeira agenda.
Em seu relatório, ele fez uma análise da complexa situação internacional prevalecente em torno da RPDC e os assuntos importantes que surgiram a partir daí e mencionou a orientação das atividades imediatas e do desenvolvimento econômico do Partido para lidar com a situação prevalecente e estabelecer as tarefas estratégicas e as formas de sua materialização.

Ele se referiu ao fato de que os imperialistas dos EUA estão fazendo esforços de última hora para sufocar completamente a soberania e os direitos à existência e ao desenvolvimento da RPDC, preparando as "resoluções de sanções" na ONU uma após a outra com a mobilização de suas forças vassalas.

Ele declarou solenemente: "As armas nucleares da RPDC são uma fruição preciosa suportada pela luta sangrenta de seu povo por defender o destino e a soberania do país das ameaças nucleares prolongadas dos imperialistas dos EUA. E elas são dissuasores que salvaguardam firmemente a paz e a segurança na península coreana e no Nordeste da Ásia e garantindo de forma confiável a soberania da nação coreana e os direitos à existência e ao desenvolvimento e uma preciosa espada de justiça para remover as nuvens nucleares da tirania que trazem um horrível desastre para a humanidade e possibilitar que o povo conduza uma vida independente e feliz sob o céu claro e azul."
Ele observou com apreciação que a ciência e a tecnologia do país se desenvolveram a passos largos e a economia nacional cresceu em sua força este ano, apesar das escaladas sanções dos imperialistas dos EUA e suas forças vassalas.

"A luta deste ano por implementar a decisão do Sétimo Congresso PTC deu uma valiosa experiência para que possamos aguentar nosso caminho, desde que exista uma estrutura econômica independente perfeita do país e seus sólidos fundamentos, não importa as sanções que os inimigos possam impor", disse ele.

O Presidente afirmou que a situação prevalecente e a realidade mostram que o Partido está absolutamente certo quando avança dinamicamente ao longo da estrada socialista do Juche, agarrando-se na linha de simultaneamente impulsionar a construção econômica e a construção da força nuclear e que o Partido deve sempre manter esta estrada no futuro, também.
Clarificando a posição de princípio e a estratégia revolucionária do Partido para pôr fim à chantagem e ameaça nuclear dos imperialistas dos EUA e pavimentar uma ampla via para a construção de uma potência econômica socialista, aumentando ainda mais o poder da economia nacional auto-sustentável, ressaltou que é preciso reforçar ainda mais o poder do país sob a bandeira de independência e auto-confiança e, assim, frustrar de forma decisiva a provocação de guerra nuclear imprudente e sanções sinistras e pressão dos inimigos.

Afirmando que o PTC concluirá vitoriosamente o impasse com os EUA, que dura século após século, e trará mais cedo a vitória na causa socialista, dando pleno papel à sua capacidade de liderança correta, o Presidente estabeleceu a orientação e as tarefas para trazer a luta revolucionária para um novo grande impulso.

Ele enfatizou a necessidade de consolidar ainda mais o poder de uma unidade única entre o Partido e as massas.

"A unidade única é a pedra angular da existência do nosso Partido e Estado e a arma mais poderosa da revolução coreana", disse ele, acrescentando que é importante dirigir e submeter todas as atividades do Partido e do Estado ao fortalecimento da união monoparental, considerando a unidade das fileiras revolucionárias e fazer com que o clima revolucionário de servir devidamente ao povo prevaleça em todo o Partido.

Ele sublinhou a necessidade de continuar a implementar completamente a linha do Partido de desenvolver simultaneamente as duas frentes para cumprir com êxito a grande causa histórica da construção da força nuclear do estado.
Ele também pediu a realização de um novo impulso na construção de uma potência econômica socialista com o grande espírito de autoconfiança e autodesenvolvimento como força dinâmica e à força da ciência e da tecnologia.

"A chave principal para frustrar as sanções e a pressão extremamente viciosas dos imperialistas dos EUA e suas forças vassalas e transformar o infortúnio em uma benção é apenas a auto-suficiência e a força da ciência e tecnologia", disse ele, ressaltando a necessidade de fortalecer a independência e o carater Juche da economia nacional em todos os sentidos.

Dizendo que esforços inflexíveis devem ser feitos para desenvolver a economia do país em uma economia independente confiando em seus próprios esforços, tecnologia e recursos sob a linha de fazer com que a economia nacional orientada ao Juche siga o slogan da auto-suficiência e, portanto, o processo de superação da dificuldade deve ser uma oportunidade para trazer uma mudança decisiva na construção de uma potência econômica auto-sustentável, ele mencionou as tarefas detalhadas que enfrentam as seções econômicas.

Observando que a ciência e a tecnologia são um motor de direção da construção de um poderoso país socialista, ele enfatizou a necessidade de todos os setores e unidades implementarem completamente a política econômica do Partido, dando prioridade definitiva à ciência e tecnologia e alistando a energia e a sabedoria de ciência e tecnologia em forças de produção.
Ele disse que o Gabinete e todos os órgãos de orientação econômica devem conduzir boas operações e implementar estritamente a estratégia de resposta revolucionária.
Ele estabeleceu isso como uma maneira importante de melhorar a função e o papel militante das organizações do Partido em todos os níveis de todos os modos, a fim de realizar a linha revolucionária e a estratégia do Partido.

"O Partido inteiro deve fazer esforços para fortalecer os comitês primários do partido e as células do partido e, assim, fazer com que todas as organizações básicas do partido se movam de forma militante e viável em todos os momentos sob a liderança unificada do Comitê Central do Partido e realizem um impulso dinâmico para realizar a linha e as políticas do Partido", disse ele.

"A situação atual é severa e somos confrontados com provações, mas nosso Partido sempre permanece confiante e aderirá firmemente à linha independente e abrirá a estrada sempre vitoriosa, apesar de qualquer agitação, pois goza de apoio absoluto e confiança de todo o exército e de todo o povo" , ressaltou ele.

"Nossa causa é invencível desde que existam os sólidos fundamentos econômicos estabelecidos pelo Presidente Kim Il Sung e pelo Dirigente Kim Jong Il, um grande contingente de cientistas treinados por nosso Partido, e o exército e povo armados com o espírito revolucionário de nosso Partido e a tradição da auto-suficiência", disse ele, pedindo a luta dinâmica pela vitória final da revolução, mais estreitamente unido em torno do Comitê Central do Partido.

A decisão sobre a primeira agenda foi aprovada na reunião plenária.
Foi discutida uma questão organizacional, a segunda agenda.

Foram eleitos os membros e membros suplentes do Bureau Político do Comitê Central do Partido.
Pak Kwang Ho, Pak Thae Song, Thae Jong Su, An Jong Su e Ri Yong Ho foram eleitos membros do Bureau Político do Comitê Central do Partido para preencher a vaga.
Choe Hwi, Pak Thae Dok, Kim Yo Jong e Jong Kyong Thaek foram eleitos membros suplentes do Bureau Político do Comitê Central do Partido para preencher a vaga.
Os vice-presidentes do Comitê Central do Partido foram liberados de seus cargos e eleitos.
Pak Kwang Ho, Pak Thae Song, Thae Jong Su, Pak Thae Dok, An Jong Su e Choe Hwi foram eleitos vice-presidentes do Comitê Central do Partido.

Foi realizada a retirada e eleição dos membros da Comissão Militar Central do Partido.
Choe Ryong Hae, Ri Pyong Chol, Jong Kyong Thaek e Jang Kil Song foram eleitos membros da Comissão Militar Central do Partido para preencher a vaga.
As eleições dos membros e membros suplentes do Comitê Central do Partido foram realizadas.
Kim Pyong Ho, Kim Myong Sik, Kim Jong Sik e Choe Tu Yong foram eleitos membros suplentes do Comitê Central do Partido para preencher a vaga e Ri Ju O, Jon Kwang Ho, Ko In Ho, Choe Tong Myong, Ryang Won Ho, Kim Kwang Hyok, Hong Yong Chil, Kim Myong Gil, Kim Tu Il, Ryang Jong Hun, Ri Hi, Yong e Ho Chol Ryong foram eleitos membros do Comitê Central do Partido para preencher a vaga.

Sing Ryong Man, Yu Jin, Sin Yong Chol, Jang Kil Song, Ju Song Nam, Rim Kwang Ung, Jang Ryong Sik, Kim Yong Ho, Hyon Song Wol, Ma Won Chun, Ryom Chol Su, Song Chun Sop, Jang Jun Sang Kim Yong Jae, Kim Chun Do, Kim Chang Gwang, Kim Yong Gyu, Jo Jun Mo, Sin Yong Chol, Kim Chang Yop, Jang Chun Sil, Pak Chol Min, Pak Mun Ho, Choe Sung Ryong, Choe Rak Hyon, Ho Pong Il, Kim Kwang Yong e Son Thae Chol foram eleitos membros suplentes do Comitê Central do Partido para preencher a vaga.
Os diretores de alguns departamentos do Comitê Central do Partido e o editor-chefe do Rodong Sinmun foram nomeados.

Choe Ryong Hae, Pak Kwang Ho, Thae Jong Su, Kim Yong Su, Ryang Won Ho, Ju Yong Sik e Sin Ryong Man foram nomeados como diretores de departamento do Comitê Central do Partido.
Kim Pyong Ho foi nomeado editor-chefe do Rodong Sinmun.
O Presidente da Comissão de Inspeção do Comitê Central do Partido foi liberado de seu cargo e eleito.

Jo Yon Jun foi eleito presidente da Comissão de Inspeção do Comitê Central do Partido.
Os presidentes das comissões provinciais do PTC foram nomeados.
Kim Tu Il foi nomeado presidente do Comitê Provincial de Phyongan Sul, Ryang Jong Hun como presidente do Comitê Provincial de Hwanghae Norte e Ri Hi Yong como presidente do Comitê Provincial de Hamgyong Norte.

O 2º Encontro Plenário do 7º Comitê Central do PTC, sob orientação do Presidente Kim Jong Un, marcará uma ocasião de época para acelerar a vitória final na construção de uma potência socialista e para o cumprimento da causa revolucionária do Juche ao despertar dinamicamente todo o Partido, exercito e povo para a ofensiva geral para implementar a decisão do Sétimo Congresso do Partido sob a bandeira do Kimilsungismo-Kimjongilismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário