quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Discurso do representante permanente da RPDC na ONU sobre "Direitos da Criança".


O representante permanente da RPDC na ONU na quarta feira (11-10) discursou no Terceiro Comitê da 72ª Assembléia Geral da ONU sobre "Direito das crianças".

Segue o discurso:

"É o suporte consistente e inabalável da RPDC definir a proteção e promoção dos direitos das crianças como um dos principais princípios das atividades do Estado e fornecer-lhes o melhor de tudo", disse ele e continuou

"Ao longo dos últimos 70 anos, desde sua fundação, a RPDC cumpriu seu dever e papel como promotora dos direitos da criança, ao promover na Constituição a questão de proteger os direitos da criança e adotar uma série de benefícios nacionais e políticas de bem-estar social.

Eu aproveito a oportunidade para chamar a atenção para os graves desafios enfrentados pela RPDC na proteção dos direitos da criança devido às sanções impostas pelos EUA e outras forças hostis, inclusive as do Conselho de Segurança da ONU.

Como você sabe, são os filhos de qualquer país que são os mais vulneráveis ​​ao bloqueio econômico e à sanção.

O bloqueio e a sanção persistentes e viciosos contra a RPDC não apenas prejudicam os esforços de promoção e proteção dos direitos das crianças, mas também ameaçam seriamente seu direito à sobrevivência.

Atualmente, tais sanções estão a impactar negativamente não só para a produção de livros didáticos e materiais escolares, mas também para os setores de produção de nutrição infantil.

Além disso, a maioria das atividades de cooperação entre a RPDC e organizações internacionais e atores humanitários relacionados às crianças estão diminuindo ou sendo proibidas.

Tais sanções desumanas contra a RPDC constituem violações desprezíveis do ideal de humanitarismo e do espírito da Convenção sobre o Direito da Criança. Eles devem ser levantados sem quaisquer condições e sem demoras."

Nenhum comentário:

Postar um comentário