segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Entrevista (2) - Kim Ung Jin


Nascido em Andong na Coreia do Sul em 1957, Kim Ung Jin é um dos sul coreanos que viveu durante o tempo das mais duras ditaduras, tendo nascido ainda na era de Syngman Rhee (que sairia em 1960) e crescido durante a ditadura yusin de Park Chung Hee.

Embora houvesse forte repressão, Ung Jin conseguiu estudar conteúdos sobre o norte sozinho, inclusive escutando a rádio norte coreana, e participou de diversas manifestações contra o governo ditatorial sul coreano durante seus tempos de estudante.

Ele entrou na universidade onde se formou em biologia e em 1984 se mudou para os Estados Unidos, onde pôde aprimorar seu conhecimento sobre a República Popular Democrática da Coreia e a Ideia Juche.

Em entrevista à "A Voz do Povo de 1945", ele respondeu algumas perguntas importantes e relatou seus pontos de vista a cerca da República Popular Democrática da Coreia.

1 Conte-me um pouco sobre sua história e conexão com a RPDC.

Kim Ung Jin: Não tenho conexão direta com a RPDC. Os fatos históricos e atuais me fazem acreditar firmemente que a RPDC é 100% correta.

2- Como é apoiar a RPDC morando nos EUA?  Você ouve muitos comentários negativos?

Kim Ung Jin: Enquanto você está do lado da RPDC, pessoalmente, não há nenhum problema (ainda) nos EUA. No entanto, se você representa uma organização, governo ou opinião pública, ou uma mídia, então você está com problemas.

 3- Na sua opinião, é possível um acordo de paz entre RPDC e EUA?

Kim Ung Jin: Por 72 anos, os EUA têm evitado um tratado de paz com a RPDC. O único obstáculo é o belicismo norte-americano. Os EUA querem tensão e guerra, por seu domínio e pela indústria de armas. Os EUA têm vindo a prosperar com base no sangue, então a paz é a última coisa que os EUA buscarão.

4 - Como você vê a administração atual da Moon Jae In na Coreia do Sul depois de 2 governos conservadores? Você vê alguma possibilidade de melhoria no relacionamento Norte-Sul?

Kim Ung Jin: A Coreia do Sul é 100% da colônia dos EUA, assim a Moon é apenas mais um fantoche. Como tal, ele é apenas um obstáculo para a paz e a reunificação.

5 - Na sua opinião, de que forma a RPDC se mostra como uma sociedade superior à sociedade estadunidense?

Kim Ung Jin: Fazer comparação direta é absolutamente irracional: os EUA estão saqueando todo o mundo, enquanto a RPDC sofreu e continua sofrendo a maior ameaça, sanções e bloqueio econômico. Portanto, a comparação direta é impossível. No entanto, o povo da RPDC vive uma vida milhares de vezes superior.

 1. Eles são educados com a VERDADE. Eles não são ignorantes com lavagem cerebral, como os  fodidos cidadãos dos EUA. 2. São altruístas, e vivem uma abençoada vida orientada para a comunidade. Suas vidas não são para interesse pessoal, mas para o país e povo e para a justiça. 3. As pessoas dos EUA são porcas, enquanto as pessoas da RPDC são pessoas esclarecidas, altruístas e dedicadas. Os EUA têm a maior taxa de prisão e alta taxa de criminalidade, taxa de suicídio e alta taxa de pessoas sem-teto, alta taxa de toxicodependentes, alta taxa de AIDS e outras doenças ... etc. A RPDC não tem nada disso. 4. EUA é uma das sociedades mais injustas. Os poucos ricos e a maioria pobre, os poucos privilegiados e a maioria desfavorecida, os poucos educados e a maioria ignorante. 5. EUA não tem futuro. Ele só irá deteriorar-se e corromper-se ainda mais. A RPDC tem o futuro mais brilhante.

6 - Sobre o desenvolvimento econômico da RPDC, você acredita que a RPDC pode alcançar maior sucesso mesmo sob fortes sanções?

Kim Ung Jin: Sim absolutamente. A RPDC está provando isso agora.

7-Como você descreve o sistema político e ideológico da RPDC? Que visão você tem dos grandes homens do Monte Paektu e da Ideia Juche?

Kim Ung Jin: Os sistemas político, econômico, social e ideológico da RPDC são os mais humanos e justos na história da humanidade. Juche significa que todo mundo é o dono de si mesmo, cada país é o dono de si mesmo, de modo que ninguém, nenhum país, deve perseguir e dominar outros indivíduos e países. O Juche é a base da verdadeira democracia em uma determinada sociedade e para todo o mundo. O ensino prático do Juche é que cada pessoa, cada país, deve confiar (NÃO EM OUTRA PESSOA OU PAÍS) apenas em si mesmo e tornar-se independente! Ele também ensina que você deve desenvolver os meios para se tornar independente. O ensino é científico e realista. Juche é o farol, a esperança, o objetivo de toda a humanidade.

Agradeço muito à Kim Ung Jin por aceitar a entrevista e admiro muito sua história e defesa da RPDC.

Foto: Kim Ung Jin

Entrevistador: Lenan Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário