terça-feira, 10 de outubro de 2017

Kim Il Sung, o fundador do PTC


Desde seus primeiros dias de atividades revolucionárias, o Presidente Kim Il Sung
fazia grandes esforços para fundar um partido que poderia levar a revolução coreana à vitória. Ele aderiu ao princípio da independência, que sugeriu a construção de organizações de base antes da fundação do partido.

Em consonância com a política de fundação do partido baseada no Juche, ele formou a primeira organização do partido chamada Sociedade de Camaradas em Kalun em julho de Juche 19 (1930), que envolveu revolucionários da nova geração.

Com a organização do primeiro partido como um órgão parental, ele treinou uma série de membros  para desempenhar um papel organizacional na fundação do partido. Ele também prestou atenção profunda para manter a pureza das fileiras revolucionárias e sua unidade ideológica.
Como parte dos esforços, ele reuniu pessoas de vários estratos em torno da bandeira da luta anti-japonesa, estabelecendo assim sólidos fundamentos em massa.

Com base nas bases organizacionais e ideológicas que ele havia fornecido durante a luta revolucionária anti-japonesa, ele fundou o Partido do Trabalho da Coreia (PTC) em 10 de outubro de 1945, alguns meses após a libertação do país do domínio colonial japonês.
Daí, o povo coreano pode continuar vitoriosamente a revolução e a construção sob a liderança do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário