quinta-feira, 12 de outubro de 2017

União para Derrotar o Imperialismo


Em 17 de outubro de 1926, o jovem guerrilheiro Kim Il Sung de apenas 14 anos junto aos camaradas de luta anti-japonesa no distrito de Huadian na província de Jilin no noroeste da China fundou a "União para Derrotar o Imperialismo"

Na reunião de fundação efetuada em uma humilde casa, ele fez um discurso com o título “Derrubemos o Imperialismo” chamando a todos para lutar firmemente pela independência da Coreia por meio da luta armada contra os imperialistas japoneses que ocupavam o país desde 1905.

Em suas memorias “No Transcurso do Século” Kim Il Sung disse: “Foi tarefa imediata da UDI derrotar o imperialismo japonês e conquistar a libertação e a independência da Coreia, e seu objetivo final residia na construção do socialismo e do comunismo na Coreia, e a longo prazo, destruir todos os imperialismos e realizar o comunismo em todo o mundo."

É um fato surpreendente que ainda em sua juventude ele tenha tomado a via da luta revolucionária pela salvação do país e do povo. Não há celebridade nem herói como ele em que numa idade tão jovem declarou decididamente que eliminaria todos os imperialismos da Terra.

A fundação da UDI constituiu um evento histórico que anunciava a nova etapa do movimento de libertação nacional, a luta anti-imperialista, da Coreia. Com a fundação da UDI, a revolução coreana teve esclarecida sua meta de luta e estratégia e deu seu primeiro passo significativo na prolongada e sagrada luta pela realização da causa anti-imperialista

O movimento pela libertação nacional ao longo do tempo foi se tornando mais forte, com maior preparo ideológico e militar dos guerrilheiros que aplicavam duros golpes aos japoneses seguindo as orientações de Kim Il Sung.

A UDI foi a base fundamental para a formação futura do Partido do Trabalho da Coreia. A ideia e as linhas da União para Derrotas o Imperialismo que tinham apoio do povo coreano foram brilhantemente implementadas e levadas adiante pelo Partido do Trabalho da Coreia fundado pelo grande líder camarada Kim Il Sung e foi ainda mais desenvolvido pelo Dirigente Kim Jong Il. Como o grande líder camarada Kim Jong Il em seu trabalho disse " O Partido do Trabalho da Coreia é um partido revolucionário do tipo Juche que herdou as gloriosas tradições da UDI".


Kim Jong Il também descreve o desenvolvimento do PTC que carrega as heranças da UDI.

"Nosso Partido que seguiu um caminho único desde que começou a enraizar-se com a formação do UDI é um novo tipo de partido revolucionário da classe trabalhadora".

"O nosso é um partido revolucionário que é orientado pela ideia Juche e realiza suas atividades revolucionárias de forma independente e criativa de acordo com os interesses do nosso povo e condições em nosso país. Ao estabelecer o  Juche completamente em todas as esferas da construção e atividade do Partido com a ideia do Juche como seu guia inalterável, conseguiu se fortalecer e se transformar em um partido revolucionário indestrutível ."


O legado patriótico e heroico da "União para Derrotar o Imperialismo" (타도 제국주의 동맹) segue de geração em geração sendo levado adiante pelo povo, partido e Estado que olham para o passado com orgulho de suas façanhas e desenvolvem juntos um futuro próspero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário