quinta-feira, 2 de outubro de 2025

Primeira canção que descreve o Partido como mãe

A canção “Partido mãe” (escrita por Kim Jae Hwa e composta por Ri Myon Sang) é a primeira que chama o Partido do Trabalho da Coreia de mãe.

Embora tenham se passado várias décadas desde sua criação em 1964, a canção é amplamente cantada entre nosso povo, porque reflete o infinito elogio ao Partido e o desejo de confiar unicamente nele e segui-lo inalteradamente.

A primeira metade da década de 1960 foi um período em que se produziam grandes mudanças no país.

O Partido alcançou feitos eternos conduzindo o Estado e o povo durante quase 20 anos desde sua fundação.

Pode-se citar, por exemplo, a construção de uma nova pátria, a vitória na Guerra de Libertação da Pátria, a reabilitação pós-guerra, a cooperativização agrícola, a transformação socialista do comércio e indústria privados, a aplicação de políticas populares como o ensino gratuito, e o movimento para a grande marcha de Chollima.

As reformas que libertaram completamente o país dos atrasos seculares e das dificuldades trouxeram uma grande mudança na vida da população. Vivenciando tudo isso, o povo sentiu profundamente a benevolência do Partido.

O amor e o cuidado do Partido chegaram a todas as pessoas e lugares no país. Todas as suas linhas e políticas eram corretas, sua direção sempre era sábia e o Partido era considerado e benevolente.

Toda a felicidade de nosso povo não é imaginável sem o Partido, grande mãe incomparável no mundo, que cuida com responsabilidade da vida e do destino do povo.

A canção “Partido mãe” foi criada refletindo tais sentimentos da época.

O canto elogia o Partido como generosa mãe que proporciona ao povo grande felicidade e esperança, vitória e glória. Descreveu vividamente o nobre sentimento espiritual do povo com palavras simples, repetição, metáfora e outras formas literárias.

Posteriormente, os esforços para criar odes ao Partido foram levados a um estágio superior, surgindo muitas canções famosas que o louvam, incluindo “O Partido é o retrato da mãe”, “Se nosso Partido mãe deseja” e “Seio do Partido mãe”.

Kim Tae Song

Naenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário