A cerimônia de inauguração ocorreu no primeiro dia, no mesmo local, com a participação do ministro da Defesa Nacional da República Popular Democrática da Coreia (RPDC), No Kwang Chol, e do ministro da Defesa da Federação Russa, Andrei Beloussov.
Estiveram presentes também os membros da delegação militar da RPDC, o embaixador extraordinário e plenipotenciário coreano na Rússia, Sin Hong Chol, e o agregado de defesa nacional da embaixada coreana na Rússia, o assistente do presidente russo, Vladimir Medinski, o presidente do Comitê de Defesa Nacional da Duma Estatal, Andrei Kartapolov, e outros funcionários dos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores da Rússia, etc.
Após a apresentação da obra escultórica, os ministros da Defesa de ambos os países cortaram a fita, enquanto a música da ocasião era tocada.
Foram proferidas as intervenções.
Andrei Beloussov disse que se pode afirmar com dignidade que a estátua constitui o símbolo da inquebrantável amizade combativa entre os povos dos dois países e fará uma grande contribuição para lembrar as gerações vitoriosas na guerra e manter a verdade da história.
No Kwang Chol apontou que nas sangrentas batalhas contra o inimigo comum, ambos os países e povos se uniram firmemente com o sentimento de camaradagem e acrescentou que essa tradição orgulhosa serviu de base para o desenvolvimento das relações entre a RPDC e a Rússia, agora caracterizadas como uma aliança e parceria estratégica integral.
Enfatizou que sempre haverá vitórias e glórias no avanço dos povos dos dois países, que continuam consolidando a amizade e a unidade combativas.
Vladimir Medinski precisou que este monumento representa a história comum, simbolizando a amizade combativa entre os dois países, ligada pelo sangue no período da Segunda Guerra Mundial e na operação para libertar a região de Kursk, e expressou a certeza de que no futuro as relações bilaterais de amizade e cooperação também se expandirão e se desenvolverão em todas as esferas.
Terminados os discursos, foram colocados os cestos e ramos de flores aos pés da estátua.
Na fita do cesto de flores em nome da delegação militar da RPDC estava escrito: "Os mártires revolucionários antijaponeses viverão para sempre!"
Os participantes prestaram um sublime tributo aos mártires revolucionários antijaponeses.
Anteriormente, a delegação militar da RPDC depositou uma oferenda floral diante do túmulo do soldado desconhecido ao lado da muralha do Kremlin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário