"Em toda sua vida revolucionária, o Presidente Kim Il Sung realizou enormes proezas incomparáveis com as de outros próceres do mundo trabalhando intensamente pelo desenvolvimento do movimento socialista mundial, pela vitória da causa da independência antiimperialista e pela paz e segurança do mundo, sob a bandeira da independência e justiça internacional."
Adianta o diário Rodong Sinmun em um artigo individual publicado nesta sexta-feira (2) e prossegue:
"O líder antecessor conduziu à vitória o movimento socialista mundial e a causa da independência antiimperialista e defendeu com firmeza a paz e segurança do mundo e a causa da independência da humanidade frente as manobras agressivas dos reacionários imperialistas.
E fez grande aporte ao avanço vitorioso da mencionada causa da humanidade brindando ajuda sincera à luta das nações no processo revolucionário.
Graças ao grande Líder, o século XX pôde ocupar sua posição histórica como era de independência, e a causa da humanidade pela mesma pôde avançar exitosamente pelo caminho de desenvolvimento superando múltiplos desafios da história.
Enaltecer como eterno líder o grande homem respeitado pelo mundo inteiro constitui a máxima glória e honra para o povo coreano.
O Presidente Kim Il Sung estará sempre vivo como Sol da humanidade por haver preparado a bandeira do fortalecimento do movimento socialista e de vitória da causa da independência antiimperialista e feito grande aporte à construção de um novo mundo independente e ao cumprimento da causa pela paz mundial."
Nenhum comentário:
Postar um comentário