sexta-feira, 30 de abril de 2021

Encerrado o X Congresso da União da Juventude Kimilsungista-Kimjongilista


 Foi encerrado no dia 29 o X Congresso da União da Juventude Kimilsungista-Kimjongilista após concluir com êxito suas jornadas em meio à extraordinária consciência política e entusiasmo dos participantes.

No congresso de 3 dias foram debatidas profundamente as medidas para registrar uma mudança radical nos trabalhos da UJ materializando estritamente a ideia e espírito principais do VIII Congresso do Partido do Trabalho da Coreia e foram aprovadas as resoluções correspondentes.

Prosseguiram as intervenções sobre o primeiro ponto da agenda.

Os oradores se referiram aos êxitos e experiências alcançados pelos jovens na luta para cumprir satisfatoriamente sua sagrada missão e dever de defender a pátria, o povo e a revolução abrindo a rota de avanço nos domínios difíceis a que o Partido lhes chama.

Analisaram e balancearam globalmente os erros detectados nos trabalhos da UJ no período de revisão geral e suas causas.

E tomaram o juramento de desenvolver com decisão e disposição renovadas a construção e atividades da UJ segundo a ideia e propósito do Partido.

Em seguida, foram proferidos o informe e as intervenções acerca do segundo ponto da agenda "Balanço dos trabalhos da Comissão Revisora Central da União da Juventude Kimilsungista-Kimjongilista" e foi aprovada por unanimidade a resolução correspondente.

No debate sobre o terceiro ponto "Sobre a renomeação da UJ", foi adotada por unanimidade a resolução sobre a mudança do nome da entidade juvenil para União da Juventude Patriótica Socialista.

Ato seguido, foi proferido o informe sobre o quarto punto "Sobre a emenda dos Estatutos da UJ".

O informante fez um resumo dos conteúdos dos Estatutos que se modificam e se complementam conforme às novas tarefas de luta apresentadas ante a UJ, às demandas da revolução em desenvolvimento e aos princípios de construção da UJ.

Enfatizando que os Estatutos no curso de emenda refletem a demanda prática para aumentar por todos os meios a combatividade da União da Juventude Patriótica Socialista, reserva do PTC, ele os submeteu à consideração do congresso.

A resolução sobre a emenda foi adotada por consentimento unânime dos delegados.

O Congresso discutiu o quinto ponto da agenda "Eleição do órgão de direção central da UJ".

Durante a eleição do Comitê Central da UJ, todos os candidatos recomendados foram eleitos por aprovação unânime dos delegados como membros e membros suplentes do Comitê Central da UJ.

Foi realizada a primeira sessão plenária do X Período do CC da União da Juventude Patriótica Socialista.

A resolução da sessão foi anunciada pelo secretário do CC do PTC, Ri Il Hwan.

Foi eleito o Comitê Executivo do CC da UJ.

Mun Cholfoi eleito como presidente do CC da UJ e Ri Ju Chol, Pak Myong Jin, Pae Chung Il, Paek Hak Ryong, Kang Yong Jin, Jang Ryong Gil, Kim Song Il, Kim Kyong Jun e Ham Kwang Chol como vice-presidentes.

Foi organizado o Comitê de Organização do CC da UJ.

Foram eleitos o presidente, vice-presidente e membros da Comissão Revisora Central da UJ.

E foram nomeados os chefes de departamento do CC da UJ e o editor-chefe da Editora do Jornal Chongnyon Jonwi.

Foram eleitos com novos membros do X órgão de direção central da UJ o comitê de elaboração do projeto de resolução do Congresso que deliberou no geral o projeto de resolução sobre o primeiro ponto da agenda.

Foi aprovada por unanimidade a resolução sobre o primeiro ponto "Balanço dos trabalhos do Comitê Central da União da Juventude Kimilsungista-Kimjongilista", complementada com as opiniões criativas e construtivas apresentadas pelos delegados.

Por encargo do estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, Ri Il Hwan, membro do Bureau Político e secretário do CC do PTC, entregou a bandeira da União da Juventude Patriótica Socialista.

Kim Jae Ryong, membro do Bureau Político e chefe de departamento do CC do PTC, leu a mensagem "Demonstrem plenamente o poderio da União da Juventude Patriótica Socialista no avanço histórico ao novo triunfo da revolução", enviado ao X Congresso da UJ pelo estimado camarada Kim Jong Un.

Em sua mensagem, o Secretário-Geral felicitou calorosamente em nome do CC do PTC os êxitos significativos para a inovação e fortalecimento dos trabalhos da UJ, alcançados pelo X Congresso da União da Juventude Kimilsungista-Kimjongilista que foi realizada em um momento em que se põe em pleno manifesto a excepcional paixão revolucionária dos jovens coreanos que marcham com vigor pela rota de avanço, indicada pelo VIII Congresso do PTC.

"O grosso de jovens prometedores avança sem hesitação formando uma muralha de aço em torno ao PTC, que conduz à ascensão vertiginosa a revolução superando com audácia os piores desafios, e concordando seus ideias e desejos com o propósito do Partido", expressou e acrescentou que contar com tal contingente é o recurso mais valioso e maior orgulho para o PTC.

Se referiu às metas de desenvolvimento transcendental da construção do socialismo ao estilo coreano, traçadas pelo CC do Partido confiando na forte aspiração e inesgotável força da juventude.

Apresentou o lema a ser mantido pela União da Juventude Patriótica Socialista para demostrar seu potencial combativo na nova marcha histórica da revolução e abrir a era dourada do movimento juvenil coreano e indicou as tarefas programáticas que competem a ela.

Fotos: https://bit.ly/333rITx

Nenhum comentário:

Postar um comentário