"A atual marcha geral de todo o povo exige a todos os funcionários, militantes partidistas e trabalhadores materializar cabalmente na prática revolucionária a concepção do Partido do Trabalho da Coreia sobre o desenvolvimento científico independente e a outra de desenvolvimento econômico independente."
Assim assinala o diário Rodong Sinmun em um artigo individual difundido nesta sexta-feira (23) e prossegue:
"Tais concepções se tratam de pontos de vista e posições acerca do asseguramento do carácter independente e autóctone das ciências e tecnologias e da economia.
A época atual é a da economia baseada na intelectualidade que se conectam e se integram nas ciências e tecnologias e na produção. As primeiras garantem a segunda e o desenvolvimento da economia.
Para construir a economia socialista poderosa, é preciso avançar constantemente em desenvolver de maneira Independiente as ciências e tecnologias e a economia.
A autarquia econômica é a garantia material da construção de uma potência. Um país subjugado no plano econômico colocarão a perder o destino de si mesmo e da nação, longe de desenvolver-se.
As ciências e técnicas desenvolvidas por conta própria permitem resolver de acordo com as condições reais todos os problemas surgidos na construção econômica.
O meio principal para o desenvolvimento independente das ciências e tecnologias e da economia reside em apoiar-se nas próprias forças. Não se pode lograr o desenvolvimento estável e sustentado da economia dependendo das tecnologias e economia alheias que poderão dar somente uma mudança momentânea.
Quanto todos marchem adiante sob a bandeira do autofortalecimento e autarquia com a firme posição de lograr o desenvolvimento econômico com as forças e tecnologias próprias, poderão aumentar consideravelmente o potencial científico-técnico e o econômico do país."
Nenhum comentário:
Postar um comentário