segunda-feira, 12 de abril de 2021

Jornais coreanos publicaram editoriais dedicados a evento histórico


Os jornais centrais coreanos publicaram no domingo (11) os editorais dedicados ao 9º aniversário da eleição do estimado camarada Kim Jong Un ao cargo supremo da revolução coreana na IV Conferência do Partido do Trabalho da Coreia e no quinto período de sessões da XII Legislatura da Assembleia Popular Suprema da República Popular Democrática da Coreia, efetuados em abril de Juche 101 (2012).

"Este evento histórico possui grande importância para o cumprimento da causa revolucionária do Juche e da socialista", adianta o diário Rodong Sinmun e prossegue:

"Graças à direção do estimado camarada Kim Jong Un sobre o partido e o Estado, se fez possível glorificar eternamente a nobre vida e façanhas revolucionárias dos líderes antecessores e dar início à nova época de desenvolvimento da revolução coreana, iniciada em Paektu.

A invencível força orientadora e o Estado socialista muito digno, eis aqui a imagem prestigiosa do PTC e da RPDC que têm o estimado camarada Kim Jong Un em seus postos cimeiros.

O Secretário-Geral, que assumiu a missão mais responsável e importante atribuída pela época e pela revolução no período de sucessão da causa revolucionária e de novo desenvolvimento, preparou a garantia decisiva de fortalecimento do partido e do cumprimento da causa revolucionária do Juche e forjou o futuro maravilhoso de nosso Estado.

Sua guia possibilitou que o PTC fosse dignificado como gloriosa organização Kimilsungista-Kimjongilista e marchasse o socialismo ao estilo coreano com muito vigor.

Igualmente, abriu nesta terra a época de dar primazia ao nosso Estado, a nova de dignidade e prosperidade."

O jornal Minju Joson assinalou que a eleição do estimado camarada Kim Jong Un à máxima liderança da revolução coreana significa a maior honra da pátria e do povo coreano e um evento histórico que marcou um ponto de viragem no cumprimento da causa de construção de uma potência socialista e da revolucionária do Juche. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário