Foi inaugurada em 6 de abril na capital a VI Conferência dos Secretários de Células do Partido do Trabalho da Coreia, atraindo grande atenção e esperança de todos os militantes partidistas e habitantes, que empreendem a marcha geral para cumprir a nova linha estratégica e orientação de luta da construção socialista, apresentadas no VIII Congresso do PTC e na 2ª Reunião Plenária do VIII Período de seu Comitê Central.
A Conferência, convocada no tempo chave para o fortalecimento do PTC e o desenvolvimento da revolução, é um marco significativo para estabelecer em todo o Partido o sistema de direção única do Secretário-Geral, fortalecer a capacidade diretiva do Partido e a unidade monolítica das filas revolucionárias ao preparar as células partidistas como vanguardas da materialização das políticas do partido com alta capacidade de luta e para registrar avanço transcendental no cumprimento da resolução do Congresso partidista e na construção socialista.
As grandes vitórias e êxitos transformadores, que se obtém na construção socialista superando todos os desafios e dificuldades da história segundo os ideais de Iminwichon (considerar o povo como o céu), unidade monolítica e autoconfiança, são frutos orgulhosos da ideia do PTC de dar importância às células e sua linha de fortalecê-las, as quais abrem o atalho de potenciar todo o Partido ao elevar sem cessar a função e papel das células partidistas, unidades principais que une a linhagem entre o partido e as massas populares e encarregada direta da materialização da linha e política do Partido.
O Congresso analisará e balanceará no geral o estado de trabalho dos secretários de células do partido depois da V Conferência dos Presidentes das Células do PTC e discutirá as tarefas e meios reais para melhorar e intensificar decisivamente os trabalhos delas na época atual.
Na ocasião participaram principalmente os exemplares secretários de células, que trabalham nas oficinas de produção, e outros de vários setores e os funcionários partidistas do centro e das localidades.
Todos os participantes abrigam forte veneração e confiança no Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un, que concede importância primordial ao fortalecimento da organização partidista de base na construção do partido revolucionário de tipo Juche e no cumprimento da causa de construção socialista e conduz a consolidar firmemente as células como pedra angular do partido.
Enquanto se interpretava a música de boas-vindas, o Secretário-Geral saiu à tribuna para dirigir a conferência.
Nesse momento, estalaram na sede de conferência as aclamações estrondosas de todos os participantes ao Secretário-Geral que, com sua ideia original e orientação enérgica, conduz com segurança a causa socialista ao estilo coreano ao único caminho de vitória e glória ostentando a todo o mundo a dignidade e a galharda imagem do grande partido Kimilsungista-Kimjongilista.
Tomaram assentos da tribuna Jo Yong Won, membro do Presidium do Bureau Político e secretário de organização do Comitê Central do PTC, os secretários do CC do PTC, Jong Sang Hak e Ri Il Hwan, o chefe da Direção Política General do Exército Popular da Coreia, Kwon Yong Jin, os chefes de departamento do CC do PTC, Kim Jae Ryong, O Il Jong e Ho Chol Man, assim como os funcionários responsáveis do partido no centro e nas localidades.
O Secretário-Geral proferiu o discurso de abertura.
Após enfatizar que consolidar todo o partido mediante o fortalecimento de suas organizações de base é o original princípio de construção do partido e sua tradição orgulhosa, explicou a missão dos secretários de células, a importância da consolidação desta organização de base, o propósito do CC do PTC, que considera esta conferência tão importante como o Congresso do Partido, e o objetivo da convocação do presente Congresso.
Declarou a abertura da conferência expondo a segurança de que ela servirá de oportunidade significativa para consolidar a base do partido, fortalecer as filas revolucionárias como as invencíveis e provocar um avanço transcendental na implementação da resolução do Congresso do Partido e na construção socialista.
Jo Yong Won, membro do Presidium do BP e secretário de organização do CC do PTC, apresentou o informe intitulado "Cumpramos incondicionalmente o Plano Quinquenal apresentado pelo VIII Congresso do Partido ao elevar a capacidade de combate e luta das células partidistas!".
Ele adiantou que a conferência é aberta em um tempo importante em que todo o povo acelera a marcha geral destinada a abrir uma era de novo avanço da construção socialista sob a guia do Secretário-Geral.
"O Secretário-Geral abriu a era dourada de fortalecimento de todo o partido ao aprofundar globalmente a ideia e teoria de construção do grande Partido Kimilsungista-Kimjongilista e fazer materializá-las nos trabalhos das células partidistas", enfatizou.
"O novo século do Juche, em que foram realizadas a IV Conferência dos Secretários de Células do PTC e a V Conferência dos Presidentes de Células del PTC pela iniciativa pessoal e direção do Secretário-Geral, é coroado com as décadas de glórias e luta em que se manifesta sem reservas a grande vitalidade da ideia de dar importância às células partidistas e a linha de seu fortalecimento", apontou.
Recordou que na V Conferência dos Presidentes de Células do PTC, o Secretário-Geral apresentou o lema combativo "Fortaleçamos as células do Partido como as fiéis e as filas de vanguardas para o cumprimento das políticas do Partido!" e aclarou de modo concreto o rumo e meios para potenciar as células partidistas.
"A definição clássica de que as células do partido são a unidade básica que enlaça o partido e as massas e a de combate encarregada diretamente da implementação das linhas e políticas do partido mediante a mobilização dos militantes partidistas e trabalhadores, é a guia imortal que aclarou de maneira científica a posição das células do partido e a importância de seu papel", ressaltou.
"Se apresentaram claramente no VIII Congresso do PTC e no primeiro curso dos secretários responsáveis dos comitês do PTC nas cidades e condados a ideia e teorias tais como o problema de estabelecer o estilo revolucionário de adotar corretamente a resolução partidista e cumpri-la de modo incondicional, o de aprofundar no partido a crítica, a luta ideológica e o estudo e o de converter o fortalecimento das células do partido em um trabalho do comitê partidista, fato que pôs em relevo o caráter e aspecto revolucionários do partido que trabalha, luta e avança e possibilitou aumentar por todos os meios sua combatividade", ressaltou.
"Brilharão para sempre no curso de fortalecimento das células do partido as enérgicas atividades ideo-teóricas do Secretário-Geral", afirmou.
Jo se referiu a que o Secretário-Geral dirigiu sabiamente o trabalho para elevar a função combativa e papel das células do partido aprestando sempre profunda atenção ao fortalecimento da organização de base do partido.
"A sábia direção do Secretário-Geral ensinou aos secretários de células de todo o partido quem são eles, o que devem fazer, onde devem estar e como lutar quando o Partido e o Estado sofrem com as dificuldades", disse e prosseguiu que não se pode pensar na vida digna e na honra dos secretários de células do partido sem a atenção solícita do Secretário-Geral que lhes conduz passo a passo depositando a máxima confiança e inspirando coragem.
"Graças ao grande afeto e confiança dele, muitos secretários de célula se formaram como vanguardistas da materialização das políticas partidistas e protótipos da época", apontou.
"Hoje em dia, as células partidistas se consolidaram como entes unidos no ideo-volitivo, baluartes de base arraigados nas massas e unidades de base que garantem o cumprimento das linhas e políticas do partido, o que é resultado precioso da ideia e guia extraordinárias do Secretário-Geral", enfatizou.
Refletindo a vontade unânime de todos os participantes na conferência e dos habitantes de todo o país, rendeu homenagem mais sublime ao Presidente Kim Il Sung e ao Dirigente Kim Jong Il que construíram o PTC como o poderoso e invencível que conta com centenas de milhares de células combativas, e dirigiu a máxima gloria e saudação cordial ao estimado camarada Kim Jong Un, professor e pai dos secretários de células que vão abrindo a era de esplendor do fortalecimento das células com sua extraordinária perspicácia ideo-teórica e direção entusiasta.
O informe mencionou os êxitos e experiências logrados nos trabalhos das células partidistas durante a luta para materializar cabalmente a tarefa programática, apresentada na V Conferência dos Presidentes das Células do PTC, de fortalecê-las como as fiéis e filas de vanguarda do cumprimento das políticas do partido.
Apresentou os dados de que os secretários de células do partido realizaram de distintas formas e métodos e em forma substancial a educação ideológica para formar os militantes do partido como verdadeiros kimilsungistas e kimjongilistas, de modo que se logrou grande avanço na conversão das células partidistas nas vanguardas que defendem o estimado camarada Kim Jong Un ao risco da vida e coletivos de fiéis.
Avaliou que as células cumpriram exitosamente as políticas partidistas e as principais tarefas revolucionárias apresentadas às respectivas unidades ao orientar a organização e direção da vida partidista dos membros do Partido ao cumprimento dos deveres revolucionários.
"Ao dinamizar o trabalho político que mobiliza a faculdade espiritual das massas, fizeram avivar o fervor de inovação coletiva na materialização das políticas partidistas e, apesar das condições difíceis, infundiram confiança e ânimo nas pessoas e a conduziram para que compartilhem o mesmo destino com o Comitê Central do Partido", ressaltou.
Fez referência aos êxitos dos secretários de células que, com sua conduta exemplar, abriram à frente a brecha nos trabalhos difíceis.
Insistiu em que as experiências dos secretários de células, que logram bons êxitos em seus trabalhos, comprovam que podem superar as dificuldades e provocar excelentes resultados na materialização das políticas partidistas quando formem todos os militantes do partido, que pertencem a sua célula, como fiéis ao Secretário-Geral e converteram suas unidades como coletivos patrióticos unidos no ideo-volitivo e moral.
O informe balanceou os erros manifestados em não haver impulsionado no passado o trabalho para aumentar o poderio combativo das células partidistas conforme à intenção do partido.
Foram criticados severamente os problemas de que algumas células partidistas não tomaram como questão principal de seu trabalho o estabelecimento do sistema de direção única do Secretário-Geral, não organizaram nem dirigiram com escrupulosidade a vida partidista dos militantes sem dar enfoque a fomentar seu partidismo, não converteram o trabalho de célula partidista no trabalho com as pessoas e não cumpriram a missão de unidade diretamente encarregada da materialização das políticas partidistas e alguns secretários de célula não aplicaram bem o correto método de trabalho com as massas tendo os traços e qualidades de funcionário político de base e tampouco intensificaram a luta contra os fenômenos não socialistas e antissocialistas sem manter o princípio partidista e o revolucionário.
"O trabalho das células do partido não corresponde ao propósito do partido e à demanda da revolução em desenvolvimento porque os comitês do partido de todos os níveis não as dirigiram substancialmente e os secretários delas carecem de consciência política e capacidade de trabalho", criticou e aponto que são graves as consequências que emanam disso.
"Todos os secretários de células devem balancear seriamente com consciência partidista seus trabalhos do passado e preparar-se com hábeis funcionários políticos de base que se dedicam a potenciar as células do partido considerando a grande confiança do Secretário-Geral como maior honra e o todo de sua vida", asseverou.
Jo apresentou as tarefas para potenciar as células salientando que a realidade de hoje, em que se faz cada dia mais forte a absoluta veneração de todos os militantes partidistas, habitantes, oficiais e soldados do Exército Popular ao Secretário-Geral e se logram grandes saltos para alcançar metas elevadas do socialismo, exige a todos armar-se mais firmemente com a ideia e concepção revolucionárias dele.
"Bem conscientes da importância de sua missão histórica assumida ante a época e a revolução, os secretários das células do partido devem empenhar-se para cumprir a sagrada causa para fazer todo o partido e toda a sociedade viver e mover-se segundo a ideia revolucionária do Secretário-Geral e estabelecer a estrita disciplina e ordem revolucionária de atuar como um só sob a direção única", destacou.
Advogou por dar enfoque ao trabalho das células do partido a materializar a resolução do VIII Congresso do PTC e, por imediato, a cumprir a todo custo as tarefas do primeiro ano do novo Plano Quinquenal.
Lhes exortou a dinamizar o trabalho político para mobilizar os militantes partidistas e trabalhadores à materialização da resolução do partido e, em particular, fazer mais forte a onda de inovação coletiva sob o lema comunista "Um por todos e todos por um!".
Chamou a formar todos os militantes partidistas como fiéis e revolucionários de verdade que apoiam e seguem unicamente o Secretário-Geral, ao organizar substancialmente a vida ideo-organizativa do partido e empreender vigorosamente a luta para fortalecer as células do partido como as de fidelidade.
E instruiu às células com o título das fiéis do partido organizar bem o trabalho para manter esta honra.
Exigiu que eles devem ser secretários de célula que trabalhem com toda devoção pelo povo seguindo o nobre exemplo de Iminwichon (considerar o povo como o céu) e a consagração ao povo que mostra o Secretário-Geral, e esforçar-se para aglutinar as massas trabalhadoras em torno dele.
Acrescentou que sendo foco da luta para eliminar os fenômenos não socialistas e antissocialistas, as células devem levá-la a cabo intensamente e iniciar uma campanha para estabelecer a disciplina moral.
No informe foram abordados os meios para produzir inovação radical no trabalho das células, tais como o de intensificar a educação no coletivismo e na moral com o objetivo de converter suas unidades nos coletivos unidos e patrióticos em avanço e comunistas em que reine o estilo de nobre moral, o de forjar os secretários de célula fazendo-lhes adquirir as virtudes ideo-espirituais conforme às práticas da revolução, que entrou na nova fase de desenvolvimento, e o de exigir às organizações do partido de todos os níveis ajudar o trabalho das células, etc.
O informante apontou que o fortalecimento das células partidistas significa o de todo o partido e seu desempenho determina a liderança e combatividade do partido, e chamou todos os secretários de célula a ser combatentes da frente e vanguardistas, que cumpram incondicionalmente o novo Plano Quinquenal apresentado pelo VIII Congresso do Partido seguindo fielmente a ideia revolucionária e direção do Secretário-Geral sem esquecer nem por um momento sua importante missão de responsabilizar-se pela organização de base do digno PTC.
Ato seguido, foram proferidas intervenções por Pak Myong Gun, secretário de célula do partido na equipe de trabalho de reparação da oficina de cimento do Complexo de Cimento de Sangwon, Ji Tong Gyu, secretário da célula do partido da brigada do herói Pak Thae Son da galeria Yonggwang da mina de Kumgol, Pak Kwang Hyok, secretário de célula do partido na equipe de trabalho nº 1 de manutenção térmica da oficina homônima da Central Termelétrica de Pyongyang, Pak Kon Il, secretário de célula do partido da segunda equipe de trabalho de reparação da oficina de aço nº 2 do Complexo Siderúrgico Kim Chaek, Ju Yong Bom, secretário de célula do partido na equipe de trabalho de reparação de eletrólise da oficina de eletrólise aquática do Complexo de Fertilizantes de Hungnam, Pak Hyon Chol, secretário do setor do partido e da primeira célula do partido na equipe de trabalho nº 10 da Fazenda Cooperativa de Kangson do distrito de Chollima, Kim Chun Song, secretário da célula nº 1 do partido de supervisão de estradas no equipamento de reparação e controle de estradas do departamento de proteção territorial e ambiental da cidade de Kaechon, Kim Song Nam, secretário de célula do partido na Brigada de Choque Juvenil Kim Jin da Mina Carbonífera Juvenil de Songnam, Pak Yong Chol, secretário de célula do partido do barco "Tanphung 18-03" da Empresa Pesqueira 8 de Janeiro, Ri Ho Jun, secretário da célula nº 1 do partido da procuradoria da província de Hamgyong Norte, Pak Song Chol, secretário de célula do partido na equipe de trabalho nº 13 adscrita diretamente à Fazenda Combinada Frutícola de Kosan, Song Jin Gyok, secretário de célula do partido na equipe de trabalho de doces da Fábrica de Alimentos para Crianças da cidade de Kaesong e Kim Jong Sik, secretário de célula do partido na oficina de montagem na Fábrica de Aparatos Elétricos Songchongang.
Nos discursos foram analisados e balanceados profundamente os êxitos e experiências adquiridos na luta para formar todos os integrantes de célula partidista como verdadeiros kimilsungistas e kimjongilistas e fortalecê-la como ente firmemente unido no ideo-volitivo e como poderosa fila de combate que materializa na dianteira a linha e política do partido.
Deixaram profunda impressão aos participantes as experiências das células partidistas na equipe de reparação da oficina de cimento do Complexo de Cimento de Sangwon e da brigada do Herói Pak Thae Son na galeria de Yonggwang da Mina de Kumgol, que dinamizaram a educação aos integrantes partidistas e trabalhadores nas proezas de direção do Partido e fizeram reinar em seu coletivo o nobre estilo de ajudar-se mutuamente com sinceridade, de modo que se alcançaram êxitos fulminantes no cumprimento do plano da economia nacional.
Foram apresentadas as experiências de várias células, inclusive a do partido na equipe de trabalho nº 1 da oficina de manutenção térmica da Central Termelétrica de Pyongyang, a da segunda equipe de trabalho de reparação da oficina nº 2 de aço do Complexo Siderúrgico Kim Chaek, a da equipe de trabalho de reparação da oficina de eletrólise aquática do Complexo de Fertilizantes de Hungnam, que puseram em pleno jogo a inovação e heroísmo coletivos no cumprimento das políticas partidistas e tarefas revolucionárias, ao orientar seus trabalhos a preparar os militantes partidistas e trabalhadores como os de tipo intelectual em acato à ideia do partido de dar importância às ciências e tecnologias.
Se deram a conhecer também as experiências de trabalho ideológico da célula do partido na Brigada de Choque Juvenil Kim Jin da Mina Carbonífera Juvenil de Songnam, que teve a honra de célula fiel do partido ao cumprir o plano anual de perfuração em mais de 200% durante 5 anos consecutivos preparando os jovens como pilares encarregados do futuro da mina carbonífera, e a do barco "Tanphung 18-03" da Empresa Pesqueira 8 de Janeiro que está criando à frente a história do mar de ouro tomando a confiança e esperança do partido como força motriz.
Escutando as intervenções, os participantes se puseram convencidos de que a combatividade das células depende da capacidade e papel de seus secretários e não há nada impossível se resolvem os problemas surgidos apoiando-se nas forças dos militantes do partido e trabalhadores de acordo com a intenção do CC do Partido.
Nas alocuções, foram criticados e balanceados os defeitos de algumas células que não organizaram nem dirigiram substancialmente a vida partidista dos militantes.
Os oradores tomaram a decisão de contribuir ativamente ao cumprimento do novo Plano Quinquenal apresentado no VIII Congresso do PTC ao lograr nova viragem revolucionária nos trabalhos das células partidistas conforme às exigências da realidad em desenvolvimento, tendo em mente sua missão e dever de funcionário político de base do glorioso PTC.
A Conferência continua.
Fotos: https://bit.ly/2RfKnsD
Nenhum comentário:
Postar um comentário